Sainz lidera, mas…está tudo em aberto!

Por a 2 Junho 2007 08:14

Após um bom início, os dois Mitsubishi de Luc Alphand e Nani

Roma, chegaram a Idanha-a-Nova, cheios de problemas, e Carlos Sainz, que foi mais cauteloso acabou por conseguir entrar em Badajoz, ainda na frente do Rali Vodafone Transibérico.

Nani Roma começou ao ataque, tentando desde logo apanhar Carlos Sainz, que passou por algumas dificuldades, já que abria a estrada e isso mesmo fazia com que não fosse o mais rápido em pista. O carro do espanhol também não estava nas melhores condições – segundo o piloto vibrava um pouco – pelo que a Mitsubishi passou a liderar após CP1, à frente o VW “espanhol” e de Carlos Sousa, que atacou forte para ultrapassar alguns carros mais atrasados.

Colin McRae esteve também inicialmente entre os primeiros, mas um grande problema de travões forçou o escocês a abandonar, deixando a luta pela vitória nas “mãos dos homens da VW e da Mitsubishi.

Roma comandou durante quase toda a Especial, mas após CP2 foi afectado por alguns problemas de caixa de velocidades – principalmente quando tentava reduzir – e, tal como o seu companheiro de equipa Luc Alphand – sem direcção assistida após um toque numa pedra – acabou por perder tempo para Sainz, que acabou por chegar ao final da 1ª secção, apenas com 8 décimas de vantagem sobre Roma!

Entre a “Selecção Nacional” registou-se o abandono de Miguel Barbosa, ainda antes da partida do SS2 – com um rolamento gripado – pelo que todas as esperanças se passaram a depositar tanto em Carlos Sousa – muito veloz nas duas especiais – e ainda em Filipe Campos e Rui Sousa. Mas também estes tiveram problemas; Campos furou e Rui Sousa arrancou uma roda, o que deixou João Ramos – muito enjoado durante a manhã – logo atrás do piloto português da VW, à chegada a Badajoz.

Nas restantes categorias, destaque para a liderança dos T2, por parte do espanhol Francesc Termens – mesmo só com tracção às duas rodas durante muitos quilómetros – Paulo Martins, na frente da Nissan Navara Challenge, e Mário Dinis Lucas, o mais rápido do TTMB.

O que se pode esperar para hoje

Hoje há mais duas Provas Especiais para repetir na região de Mora e Évora, com nada menos que 441,28 Km. Outro grande teste à resistência dos “sobreviventes”, mas a luta pelos lugares da frente não deverá mudar de protagonistas. O tipo de troços muda um pouco, pois os de hoje são mais rápidos e largos, na sua generalidade.

Em termos de lutas, realce para o regresso de Miguel Barbosa, que se junta a todos os restantes concorrentes nacionais para nova “batalha” dentro de portas, já que cada dia do TRansibérico e uma nova “Baja” para os concorrentes do Nacional.

Carlos Sousa venceu a primeira, é é o favorito para vencer as outras duas, mas a verdade é que as pontuações interessam bem mais a pilotos como João Ramos (o melhor classificado ontem depois de Sousa), Filipe campos, Rui Sousa, Nuno Inocêncio, etc. boas lutas em perspectiva, portanto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado