Rui Sousa vira-se de novo para a Taça FIA de Bajas
A exemplo do que já fez em 2005, Rui Sousa vai direccionar o seu projecto na actual temporada para a Taça FIA Internacional FIA de Bajas, onde pretende alinhar em cinco das seis provas que compõem esta competição, falhando apenas a inaugural e estreante baja saudita (11 a 14 de Fevereiro).
«A ideia passa por aí, embora tudo esteja ainda dependente do que a FPAK vier a decidir em relação ao meu caso, que está ainda a ser apreciado pelo conselho jurídico», revelou. Recorde-se que o piloto do Carregado foi desclassificado da última baja de Portalegre por irregularidades detectadas no seu Proto D-Max, num processo agravado pelo facto de já ser reincidente, pois já tinha sido alvo de dois outro processos semelhantes nas provas de Castelo Branco e Portalegre de há dois anos. «A meu pedido, vou ser ouvido pela FPAK esta terça-feira (amanhã), apresentando pela primeira vez a minha defesa».
Se a pena mais grave não se confirmar, Rui Sousa espera disputar a Taça FIA de Bajas ao volante de um novo Isuzu D-Max preparado segundo as especificações do Agrupamento T2. «A base é sensivelmente a mesma do anterior Rodeo, só o motor é que é um pouco mais evoluído, pois já tem por base o bloco 3 litros “common-rail” da nova geração», explicou.
O mesmo carro será também visto no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, através da “No Limits Off Road Team”, formação minhota que inscreverá dois Isuzu D-Max da categoria T2 para Carlos Elísio e Manuel Canha. «São dois carros que também estão a ser construídos aqui nas oficinas da Prolama, mas que serão depois montados e preparados pela própria equipa».
Quanto ao mais evoluído Proto D-Max com que Rui Sousa disputou o último campeonato, poderá vir a ser alugado para Edgar Condenso, sintrense que também já mostrou interesse em vir a disputar a Taça FIA de Bajas.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI