Rodrigo Amaral foi oitavo na Tunísia

Por a 27 Abril 2008 14:05

A terceira etapa do Rali da Tunísia, 1.ª prova da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno, correu de feição aos irmãos Rodrigo e Duarte Amaral. Arrancando do 39.º posto da tabela classificativa, a dupla da Sical Challenge Team atacou forte desde o início para terminar a etapa de hoje na oitava posição. Um excelente resultado que lhes permitiu ganhar mais 13 lugares à geral, encontrando-se agora no 26.º posto.

“A etapa de hoje dificilmente poderia ter corrido melhor”, começou por referir Rodrigo Amaral, que atacou “desde o início” embora tenha “perdido algum tempo com as ultrapassagens”, uma vez que foram apenas a 39.ª equipa a arrancar para a especial de 359 quilómetros: “Estou muito satisfeito com o resultado obtido na etapa de hoje. O nosso Bowler está fantástico e sabia desde o início do rali que tínhamos boas hipóteses de alcançar o ‘top 10’. Infelizmente, tivemos um percalço na 1.ª etapa e perdemos algum tempo, mas já estamos a recuperar e sei que ainda é possível regressar aos lugares cimeiros”.

Entre os automóveis, Rodrigo e Duarte Amaral voltaram a ser a melhor equipa portuguesa em prova, numa etapa sem problemas para os pilotos da Sical Challenge Team: “A especial de hoje foi espectacular. Viemos sempre a rodar com bom ritmo, sem cometermos nenhum erro e sem qualquer problema no nosso Bowler. Apesar de saber que tínhamos conseguido uma boa classificação, confesso que fiquei algo surpreso quando, no final, soubemos que tínhamos sido os oitavos mais rápidos. Foi um excelente resultado e espero que as coisas continuem a correr como hoje”. 

A primeira prova da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno prossegue amanhã com a quarta etapa. Os pilotos irão enfrentar a segunda maior especial da edição de 2008 do Rali da Tunísia (459 Kms), que os levará de Al Qaryat a Idri: “Apesar de longa, não será tão técnica como a de hoje. Teremos ainda cerca de 100 quilómetros de areia, que poderá ser benéfico em termos de ultrapassagens. O nosso objectivo para a especial de amanhã é voltar a atacar e tentar ganhar ainda mais posições na tabela classificativa.”

A dupla Krzysztof Holowczyc/ Jean Marc Fortin, voltou a ganhar uma etapa no Rali da Tunísia, regressando à liderança da prova, mas com apenas 34 segundos de vantagem para Christian Lavieille/ François Borsotto, segundos classificados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado