Rodrigo Amaral com “Top 10” à vista
Apesar da cautela necessária numa etapa maratona, a dupla da Sical Challenge Team voltou a ganhar posições na tabela classificativa da edição 2008 do Rali da Tunísia, 1.ª prova da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno, ascendendo ao 13.º posto da geral. A quinta etapa, disputada hoje nos arredores de Idri, serviu ainda para que os irmãos Amaral solidificassem a posição de melhor equipa lusa em prova.
Além das naturais dificuldades da etapa, longa e com muita areia e dunas, a dupla da Sical Challenge Team debateu-se com o sobreaquecimento do seu Bowler, obrigando “a sucessivas paragens antes de atravessar cada duna, de forma a que a temperatura voltasse ao normal”, acabando por adicionar “entre 40 a 60 minutos ao tempo gasto nesta especial cronometrada”.
“A etapa era fantástica, mas com esse problema de aquecimento, tornou-se bastante complicada. Nas longas rectas, onde era possível andar a fundo, não o podíamos fazer porque o carro aquecia demasiado. Não podíamos passar dos 110 km/h”, comentou Rodrigo Amaral que no final da especial apenas contou com uma hora para colocar o seu Bowler novamente em condições: “Esta foi a primeira parte de uma etapa maratona, em que apenas tínhamos 60 minutos para que os mecânicos pudessem fazer a assistência. Contudo, conseguimos detectar o problema e julgo que essa situação não se voltará a repetir na etapa de amanhã.”
A Sical Challenge Team concluiu esta quinta etapa na 22.ª posição, enquanto que a vitória pertenceu a Orlando Terranova/ Lee Palmer (BMW), que mantém a liderança da classificação geral, com uma vantagem de 27,4s para a dupla Eric Vigouroux/ Alexandre Winock. À geral, Rodrigo e Duarte Amaral subiram ao 13.º posto e, entre os automóveis, continuam a ser os melhores portugueses em prova.
Amanhã, disputa-se a mais longa especial da edição de 2008 do Rali da Tunísia (6.ª etapa). 502 quilómetros cronometrados irão levar a caravana desta 1.ª prova da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno de Idri a Sinawin. Uma etapa muito difícil não só em termos de condução, mas também para os navegadores que irão ter que redobrar a atenção para encontrarem o caminho correcto por entre as dunas e as longas zonas de condução fora de pista.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI