Rodrigo Amaral: “Apesar de tudo ainda recuperámos alguns lugares”

Por a 26 Abril 2008 18:36

A equipa Sical Challenge Team terminou a segunda etapa do Rali da Tunísia, 1.ª prova da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno na 34ª posição, ocupando agora o 39.º posto da classificação geral. Uma excelente recuperação por parte de Rodrigo e Duarte Amaral que depois do incidente da primeira etapa, que os atirou para o fundo da tabela classificativa, conseguiu recuperar 13 posições nesta dura prova africana.

Na etapa de hoje, a dupla da Sical Challenge Team sentiu as dificuldades inerentes de ter sido uma das últimas equipas a partir para a especial cronometrada de 295 quilómetros: “Infelizmente, tivemos que ultrapassar muitos camiões e numa etapa como a de hoje, sinuosa e com muitas pedras, a tarefa ainda é mais difícil. Apesar de tudo ainda conseguimos recuperar alguns lugares e amanhã iremos partir mais à frente, em melhor posição para atacar.”

Rodrigo Amaral encontra-se no 39.º posto da classificação geral, posição possível depois de na etapa de ontem ter perdido cerca de dez minutos na sequência de uma saída de estrada já na parte final da especial: “O carro ficou preso e tivemos que ser rebocados de forma a retomarmos a prova. Perdemos cerca de dez minutos com essa operação e, numa especial de 25 quilómetros, equivale a ficarmos bastante mal posicionados na classificação final. Contudo, não nos podemos esquecer que o verdadeiro rali apenas hoje começou e ainda temos muitos quilómetros para recuperar.”

A etapa de amanhã, Domingo, ligará Nalut a Al Qaryat com uma especial de 359 quilómetros, onde os concorrentes irão encontrar um cenário algo parecido com o que viram até aqui, “embora com pistas mais rolantes e com menos pedra”, que certamente os ajudará “a recuperar ainda mais posições na classificação geral”.

A vitória da etapa de hoje (2.ª) acabou por pertencer a Christian Lavieille/ François Borsotto, que assumiu a liderança daquela que é a maior prova de todo-o-terreno disputada este ano em solo africano com um total de 4.123 quilómetros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado