Ricardo Porém é destaque na Baja Aragon

Ricardo Porém de Mini na Baja Aragón, prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno. A grande novidade passa pela nova dupla lusa que vai correr junta pela primeira vez na prova espanhola, Ricardo Porém e Paulo Fiúza. As restantes duplas lusas são as seguintes: (João Ramos/Vitor Jesus (Toyota Hilux), Rui Sousa/Rui Franco (Isuzu D-Max), Ricardo Leal Dos Santos/Maykel Justo (Nissan Navara), Alejandro Martins/José Marques (Toyota Hilux), Edgar Condenso/Nuno Silva (BMW Evo XI), João Rosa/Luis Marques (Ford Ranger), Pedro Verissimo/Rui Sousa (Nissan Navara T3), Alexandre Mota/Anibal Mendonça (Nissan Proto) e César Sequeira/Tânia Sequeira (Isuzu D-Max T2).
Depois de uma participação muito positiva no Sealine Cross Country Rally, onde competiu aos comandos de um MINI All 4 Racing da X-Raid, Ricardo Porém está de regresso às provas da Taça do Mundo e de novo integrado na equipa oficial germânica para disputar a mais antiga das Bajas europeias onde irá ter pela primeira vez ao seu lado Paulo Fiuza:
“Vamos de novo entrar em ação e está será mais uma importante oportunidade que vamos ter de pilotar o Mini All 4 Racing e de novo integrados na equipa X-Raid, mas agora num cenário que me é muito mais familiar. A Baja de Aragón é uma competição fantástica com umas características que muito me agradam e onde poderei tentar exprimir toda a experiência que tenho deste tipo de prova. Evidentemente que terei adversários que estão igualmente ou ainda mais à vontade do que eu neste tipo de pistas mas irei esforçar-me ao máximo por tirar partido da fabulosa máquina que terei à minha disposição para lutar pelo melhor resultado possível. Vou ter ao meu lado um navegador muito experiente e conceituado, que está de regresso à X-Raid e que conhece muito bem a equipa e o Mini Al 4 Racing. O Paulo Fiúza para além de ser uma excelente companhia tem a particularidade muito importante de falar português o que é ótimo”, disse.
João Ramos e Victor Jesus vão participar na Baja de Espanha Aragón 2016, prova que pertence simultaneamente à Taça do Mundo FIA e Taça Ibérica de todo-o-terreno. Com um prólogo mais extenso que se realiza na sexta-feira dia 22 de julho e 800 km de setores seletivos no Sábado e Domingo, a Baja de Aragón promete ser palco de uma excelente prova de todo-o-terreno: “Com a vitória na prova de abertura da Taça Ibérica de todo-o-terreno, a Baja TT Rota do Douro, estamos na liderança e queremos mantê-la em Aragón, é uma prova da Taça do Mundo habitualmente rápida, onde as melhores equipas do mundo estão inscritas. Como sempre, vou lutar por uma boa classificação e tal como o ano passado esta prova é uma oportunidade única de levar a marca dos meus patrocinadores além-fronteiras”, disse João Ramos.
A Baja de Aragón, celebra este ano a sua 33ª edição, e a Toyota Hilux da dupla portuguesa João Ramos e Victor Jesus, surge numa lista de inscritos altamente competitiva. Como habitual esta baja recebe as melhores equipas da modalidade, a contar com a presença de Nasser Al Attiya e Nani Roma também em Toyota Hilux. Assim como Mikko Hirvonen e Carlos Sainz.
O traçado da Baja Aragón é desconhecido, no entanto, a organização já avançou com uma novidade que este ano surge no prólogo, que será mais longo do que o habitual, com 17 km no total. A restante prova, com um total de cerca de 800km será dividida em duas secções, uma no Sábado 23 e outra domingo 24 de julho pelos traçados de Teruel. O centro nevrálgico na cidade de Teruel aparece como palco da partida e chegada dos sectores seletivos e tal como nos últimos três anos, surge como local definido para o paddock de assistências técnicas.
A Taça Ibérica de todo-o-terreno contempla quatro provas, duas em Portugal e duas em Espanha. Incluindo as duas que pertencem à Taça do Mundo FIA – A Baja Portalegre 500 e a Baja Aragón, assim como a Baja TT Rota do Douro do início de época e no país vizinho a Baja TT Montes de Cuenca.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI