Rali Vodafone Transibérico foi apresentado

Por a 17 Abril 2008 18:28

A prova é pontuável para Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-o-Terreno contando igualmente para os Campeonatos de Portugal e Espanha Todo-o-Terreno, Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno e Troféu RTP Todo-o-Terreno e é considerado desde o seu início – já lá vão quatro anos – como uma das mais prestigiadas provas do TT Mundial.

O evento terá cerca de 1500 km de sectores selectivos, divididos por cinco etapas. As verificações administrativas e técnicas realizam-se no dia 20 de Maio no parque exterior à bancada central do Autódromo do Estoril, onde se poderão apreciar pela primeira vez as grandes máquinas participantes na prova e provávelmente ver – bem perto – os principais pilotos participantes.

Cinco etapas diferentes

Para o dia 21 de Maio está marcada a Cerimónia de Partida, seguida da Super Especial (7,43 km), tudo em Mafra, tal como em 2007, seguindo-se um periodo de 3 horas para Assistência no Autódromo do Estoril.

No dia seguinte (22 de Maio) vai disputar-se uma longa etapa que se inicia no Estoril e toma a direcção de Idanha-a-Velha. Serão disputados 2 Sectores Selectivos (SS2/SS3) com 200km cada e após o SS3 haverá uma ligação até Castelo Branco, onde estará localizado o primeiro Bivouac (assistência toda a noite) no Parque de Desportos Motorizados de Castelo Branco.

A terceira etapa faz com que a caravana rume a Espanha, de Castelo Branco para Valverde del Fresno e Badajoz e inclui dois sectores selectivos (SS4/SS5) com 140 km cada um antes da ligação para Badajoz, onde estará localizado o segundo Bivouac no Recinto Ferial daquela cidade raiana.

O penúltimo dia traz os concorrentes de regresso a pistas portuguesas. Após uma ligação até Mora, serão disputados dois Sectores Selectivos (SS6/SS7) com 200km cada. A 4ª etapa termina com uma ligação até

Évora, onde estará instalado o terceiro Bivouac, como habitualmente colocado no Rossio da cidade alentejana património mundial.

Finalmente a 5ª etapa tem início com uma ligação até Beja, onde serão disputados os dois derradeiros Sectores Selectivos (SS8/SS9) com cerca de 145 km cada. A etapa termina no Parque Fechado, nos Jardins do Casino do Estoril, onde decorrerá a habitual Cerimónia do Pódio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado