Rali Rota da Seda: Jefferies vence etapa encurtada devido ao mau tempo

Depois do domínio dos Peugeot 2008 DKR16 nas etapas iniciais do Rali Rota da Seda, eis que na sexta etapa o vencedor foi o buggy de Damen Scot Jefferies, mas isto apenas no final do primeiro setor, já que a etapa foi encurtada devido ao mau tempo, que não permitiam o voo dos helicópteros. Num percurso reduzido a 111 km, Jefferies bateu Stéphane Peterhansel (Peugeot) por 1m28s, que conseguiu permanecer em prova apesar do seu aparatoso capotanço de ontem, atrasando-se muito, estando agora em 73º a 9h11m29s do líder. Sébastien Loeb foi terceiro, cedeu 1m46s, mas Cyril Després atrasou-se e manteve a liderança, mas perdeu cerca de metade do avanço para Loeb, que está agora a oito minutos do seu colega de equipa. Vladimir Vasilyev (MINI) é terceiro a 9m503s, sendo que os concorrentes têm agora um dia de descanso antes da entrada na China.
- 100 STEPHANE PETERHANSEL ( FRA ) JEAN PAUL COTTRET ( FRA ) TEAM PEUGEOT TOTAL PEUGEOT 2008 DKR during the Silk Way 2016 Rally , Stage 5, Astana – Balkhash, July 13, Russia – Photo Florent Gooden / DPPI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Depois do capotanço de Loëb no Dakar, e agora este de Peterhansel, será que podemos pensar que este DKR16 tem alguma manha. Já aconteceu no 205T16 GrB que tinha tendência para levantar a traseira nos saltos e aterrar muito de nariz, que o diga Ari Vatanen. Na versão 205 T16 Raid o problema desapareceu devido ao grande alongamento do chassis.