Quem desempata na liderança?
Depois das visitas ao Algarve e ao Alentejo, o pelotão do CNTT viaja agora até Trás-os-Montes, onde entre sexta-feira e sábado próximos terá lugar a 15ª edição do Rali TT Serras do Norte, numa organização do Motor Clube de Guimarães.
O aperitivo será servido na tarde sexta-feira, com uma Super Especial de 6,8 km, ficando o parto principal para o dia seguinte, com uma dupla passagem a um Sector Selectivo de aproximadamente 140 km ao cronómetro, num esquema bastante compacto, até pelas curtas ligações à Zona de Assistência.
Desportivamente, esta terceira ronda do calendário tem a curiosidade de se iniciar com dois pilotos ex-aequo na liderança da tabela Absoluta, Miguel Barbosa e Nuno Inocêncio, cada um a exibir uma vitória e um terceiro lugar.
Num duelo entre rapidez e regularidade, o saldo é para já equivalente, também porque o azar tem acompanhado os dois pilotos em alturas diferentes: Inocêncio perdeu o segundo lugar no Algarve após uma penalização à entrada no Parque Fechado, enquanto Barbosa se viu afastado da liderança em Reguengos após furar.
Agora, o “tira-teimas” está marcado para uma prova onde nenhum dos dois venceu ainda no passado, mas já onde o lisboeta do Vodafone Liberty Seguros Team já por três vezes subiu ao pódio (foi segundo em 2005 e terceiro em 2002 e 2003), contra apenas uma do seu adversário (terceiro em 2005).
Mas é evidente que a lista de favoritos não se resume apenas a estes dois concorrentes. Por exemplo, é preciso lembrar que Rui Sousa vem de um animador segundo lugar em Reguengos, sendo a par de João Ramos (2006) e Luís Costa (2005) um dos três pilotos inscritos que já conheceu o sabor da vitória nesta prova – e logo por duas vezes consecutivas (2003 e 2004).
Campos estreia Pick Up
No capítulo das novidades, saliente-se a estreia (ainda que pontual) de Filipe Campos ao volante de uma Nissan Pick Up do Team Dessoude, um carro em tudo idêntico ao que Bernardo Moniz da Maia tem vindo a evoluir desde o último ano no campeonato. Apesar do conhecimento diminuto da nova máquina, por certo que o portuense será mais um nome a reter na luta pelos lugares cimeiros, senão mesmo pelo triunfo.
De resto, na luta pelos lugares pontuáveis – e até com uma palavra a dizer no que toca à composição do pódio –, estarão Helder Oliveira (foi aqui segundo há um ano), Pedro Grancha, Edgar Condenso, Pedro Gameiro, Nelson Clemente e, eventualmente, Adruzilo Lopes (já com novas suspensões no seu Peugeot Proto).
Noutras lutas, Américo Santos renova uma vez mais o seu favoritismo no Agrupamento T2 (recorde-se que, a partir de agora, apenas serão atribuídas bonificações aos dois primeiros desta categoria, mediante a sua classificação final), Fernando Rito no Agrupamento T8 e Pedro Silva Nunes no Troféu Tomaz Mello Breyner, mesmo se nenhum destes conseguiu ainda bisar nos respectivos campeonatos ou troféu que lideram.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI