Portugueses perdem terreno
Á passagem pela 6ª Hora das 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira, o facto mais relevante é o que marca um atraso “colectivo” das equipas portuguesas, restando no entanto saber se tal acontece por motivos tácticos, ou se são as mecânicas já a condicionar alguns desempenhos. Apenas Mário Andrade, como só ele sabe, já está de novo no pódio…
O OsCar 03 da equipa da Letónia comandada por Andris Dambis, continua a dar cartas quando está concluido um quarto da edição 2007 das 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira, nesta altura à frente do MGR 206 de Hughes Mollet e do spectacular Clio da equipa de Mário Andrade, que pouco a pouco recupera do atraso sofrido na primeira parte da prova, primeiro por causa de uma saída de pista e depois devido a um furo.
Uma subida que foi conseguida após a ultrapassagem ao 206 SG preparado por Schmit – equipa onde alinhou à última hora o comandante do Troféu RTP, Ricardo Leal dos Santos – assim como ao Toyota Rav quarto dos portugueses Ramos/M. Chaves/A. Coimbra/ J. Barbosa, que durante algumas voltas esteve na frente da corrida, mas que gradualmente foi perdendo terreno para os protótipos franceses.
Com o cair da noite a experiência de algumas equipas fica mais evidente – principalmente aquelas que incluem pilotos consagrados nas suas fileiras, pelo que na classificação proviosória, aparecem agora no Top Ten, viaturas conduzidas por pilotos como Paulo Martins (6º) Santos Godinho e Lígia Albuquerque (7º) Rui Sousa e Edgar Condenso (8º) que aos poucos vão impondo a sua “lei”.
A encerrar o lote dos melhores a bem preparada L200 da equipa de Jean Marc Favarel e o primeiro carro da Padock Competições, conduzido por M. Veloso/T. Marques/P.Ferreira/L. Barros, afinal a conseguir colocar-se na frente do Fouquet BMW dos “Morize” vencedores no ano passado, mas pouco eficazes até este momento…
Os primeiros pingos de chuva – bem vinda para limpar o pó no ar – já chegaram a Fronteira, frios como a longa noite escura que todos tentarão vencer.
ACP
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI