Paulo Gonçalves volta a vencer e aproxima-se de Marc Coma no Brasil
Paulo Gonçalves venceu a quarta etapa do Rali dos Sertões e está agora a 2m04s do líder, Marc Coma, adivinhando-se mais uma batalha emocionante entre os líderes da Honda e KTM. O piloto português, que já tinha sido o mais rápido no Prólogo e na segunda etapa, ganhou mais 1m15s ao espanhol naquela que foi a tirada mais longa da prova brasileira, entre Paracatu e São Francisco.
“Hoje foi uma especial muito boa, a maior do rali, com 360 quilómetros cronometrados. Andei muito bem e só me descontrolei um pouco no segundo setor, onde tive uma pequeníssima queda. Perdi algum tempo mas no último setor recuperei, ganhei a especial e reduzi a minha desvantagem. Falta meio rali, por isso vamos continuar concentrados e a atacar. A CRF 450 Rally está a funcionar de forma extraordinária e a equipa HRC tem feito um trabalho fantástico”, afirmou ‘Speedy’ Gonçalves.
Hélder Rodrigues foi o terceiro mais rápido do dia e está no quarto lugar da geral, atrás do brasileiro Jean Azevedo.“Foi a etapa mais longa do rali e a mais dura. Tivemos areia, pedra, navegação. Tive uma pequena falha no início mas depois consegui encontrar o meu ritmo e voltar ao caminho. Vim até ao fim sempre a tentar recuperar o tempo perdido e a tentar fazer uma boa etapa e acho que consegui”, referiu Hélder Rodrigues.
Ruben Faria não quer arriscar
Ocupando nesta altura o sexto posto da geral, Ruben Faria foi sétimo na tirada desta quarta-feira e quer sobretudo chegar ao final: “Foi um dia longo, com muito pó e zonas tipicas dos Sertões que podem ser bastante traiçoeiras. Tal como ontem encontrei o meu ritmo e desenhei a minha corrida de acordo com as condições de piso, que está bastante seco e levanta bastante pó à passagem dos pilotos. No grupo da frente o andamento está muito elevado e é muito complicado recuperar. Para o fazermos corremos riscos e uma travagem falhada ou uma saída de pista podem significar um ponto final na prova. Não é isso que procuro, quero estar na linha de chegada porque acima de tudo esta prova serve para preparar o Dakar. O quarto lugar está a cerca de cinco minutos, mas o principal objectivo é mesmo chegar ao final’, afirmou o piloto da KTM.
Já nos automóveis, ‘Guiga’ Spinelli está na frente com uma vantagem de 6m02s sobre Cristian Baumgart e 7m01s sobre Reinaldo Varela. O piloto da Mitsubishi, companheiro de equipa de Carlos Sousa, está assim em boa posição para chegar a nova vitória no Rali dos Sertões.
A quinta etapa será em modo ‘maratona’, com os pilotos a ficarem inibidos de qualquer assistência mecânica por parte das equipas. O percurso de São Francisco a Diamantina será o maior em termos de extensão da edição de 2014 do Rali dos Sertões, com um total de 645,44 km, dos quais 335,98 cronometrados.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI