O OsCar começa a “mostrar-se”…
Sem grandes “aparatos” o certo é que o OsCar da equipa da Letónia já passou pelo comando da prova, ainda que aproveitando o facto do Rav 4 ter parado para mudar de piloto. A corrida, essa decorre célere, como sempre acontecde no início, mas rapidamente todos terão que refrear os ânimos, pois ainda há muito para andar.
Diz-se que “o primeiro milho é para os pardais” e isso mesmo aconteceu no princípio das 24 horas TT Vodafone – Vila de Fronteira, que em três horas já teve nada menos do que … três comandantes; O Clio dos Andrade, o Rav 4 de João Ramos e o OsCar de Andris Dambis, que apareceu na altura exacta na primeira posição, ou seja logo atrás do Rav, quando este parou para a mudança de piloto.
Apesar de mais “refreados” os ânimos ainda estão muito “exaltados” e por isso mesmo os andamentos ainda estão muito rápidos, ou pelo menos pouco adequados a uma corrida deste género, onde a fiabilidade e resistência jogam um papel fundamental.
Até esta altura, para além dos dois primeiros – o OsCar e o Rav 4 – apenas a equipa da VR Motor – que inclui a família Ruas, Helder Costa e o Campeão Nacional de T2, Americo Santos – se aproxima dos tempos dos dois primeiros, já que a Motivo se atrasou , o MGR 206 de Mollet – melhores no warm-up – igualmente ficou para trás e entre a Padock,as cautelas ainda são muitas, já que a noite vai ser longa.
De referir iogualmente as cautelas do vencedor do ano passado – Yves Morize – e a fechar o Top-Ten, estava nesta altura a Prolama – com a Izuzu Rodeo de Rui Sousa, a Mazda – cujo primeiro turno foi cumprido por Santos Godinho – e ainda a Nissan de Paulo Martins e o Clio de Mário Andrade.
Muito por decidir, mas cada vez mais aparecem novos “intérpretes” para esta sinfonia…
ACP
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI