Nuno Matos: “Surpreendemo-nos a nós próprios”
Para a dupla Nuno Matos/Jaime Cortes, a estreia no agrupamento T2 deu-se com um segundo lugar logo no prólogo de 5,1 quilómetros disputado sexta-feira na Herdade da Ervideira. “Entrámos com o pé direito, o segundo lugar alcançado a apenas três décimos de segundo do Pedro Silva Nunes, deixou-nos desde logo, animados e numa excelente posição para a prova propriamente dita” disse Nuno Matos.
No sábado, a prova previa uma dupla passagem por um renovado sector selectivo de cerca de 150 quilómetros. No final do primeiro sector selectivo o equilíbrio continuava a ser nota dominante, com a equipa a manter-se no segundo posto, e a mesma diferença para o primeiro classificado, averbando exactamente o mesmo tempo do líder, ou seja três décimos ao fim de 150 quilómetros!
“Não registámos qualquer problema a não ser um pequeno erro de percurso, apesar de ser a primeira prova com a Isuzu, e de termos feito apenas cerca de 200 quilómetros de testes antes da prova, penso que nos adaptámos rapidamente. Confesso que fiquei surpreendido com o tempo realizado, a D-Max é realmente um carro fantástico e muito fácil de conduzir, juntando a isso a nossa escolha de pneus que se revelou também ela a mais acertada, os Fedima F-Guide não só provaram a sua qualidade como foram preciosa ajuda nas zonas mais enlameadas do percurso” afirmou o piloto.
O vencedor só se decidiu nos derradeiros quilómetros, com Nuno Matos a conseguir virar a balança a seu favor, juntando à vitória na categoria um excelente sétimo lugar.
“Quando há dois anos iniciei nesta mesma prova o meu primeiro campeonato na modalidade, estava longe de poder imaginar que pudesse estar aqui a celebrar esta vitória. Acho que surpreendemos muita gente, começando por nós próprios. Apesar disso, não entraremos em euforias, porque sabemos que estes foram apenas os primeiros de muitos quilómetros que temos para disputar”.
Num dia de tristeza para o desporto nacional, Nuno Matos não esqueceu a partida de um dos mentores da modalidade em Portugal: “Naquele que foi desportivamente o dia mais feliz da minha curta carreira, quero prestar a minha homenagem e gratidão a José Megre, grande responsável por muito daquilo que é hoje o TT em Portugal e certamente responsável pela paixão que tenho desde criança pelo TT e que nasceu justamente a acompanhar as primeiras edições da Baja Portalegre e mais tarde fazendo parte das Organizações Aventura que superiormente dirigiu” disse Nuno Matos.
Com este resultado a Cetelem Interdoces Team lidera o CPTT T2.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI