Nasser Al-attiyah vence Baja Aragon, Tiago Reis 4º e melhor português, Ré vence nos SSV

Por a 24 Julho 2021 16:44

Depois de terem passado para a frente da Baja Aragon, no final do SS2, Nasser Al-attiyah e Mathieu Baumel (Toyota Hilux Overdrive) venceram a Baja Aragon, 4m40s na frente de Mattias Ekstrom e Emil Bergkvist (Mini All 4 Racing X-raid Team) isto depois de Sebastien Loeb e Fabian Lurquin (Prodrive Hunter) terem perdido muito tempo neste derradeiro Setor Seletivo, 10m48s e com isso baixado para a sétima posição da geral.

Yazeed Al Rajhi e Michael Orr (Toyota Hilux Overdrive) terminaram no lugar mais baixo do pódio, a 1m35s de Ekstrom.

Grande resultado para Tiago Reis e Valter Cardoso (Toyota Hilux Overdrive), que foram quartos classificados e de longe os melhores portugueses. Foram quintos neste último SS, e ficaram a 35.0s de Al Rajhi. Nani Roma e Alex Haro (Prodrive Hunter) foram quintos, beneficiando da ‘queda’ de Loeb na classificação.

Quem também perdeu uma posição na geral foram João Ramos e Filipe Palmeiro (Toyota Hilux), que terminaram a quase sete minutos de Tiago Reis, depois de terem sido apenas 12º neste SS, e quintos melhores portugueses. Alejandro Martins e José Marques (Mini JCW) fecharam o top 10 da geral, caindo uma posição.

Sexto lugar foi para Erik Van Loon e Sebastien Delaunay (Toyota Hilux Overdrive), que terminaram a 11:41.0s dos vencedores. Sétimo posto para Sebastien Loeb e Fabian Lurquin (Prodrive Hunter), que andaram na luta pelo triunfo, mas cederam já no último SS. ficaram a 11:52.0s da frente. Como já referimos, João Ramos e Filipe Palmeiro (Toyota Hilux) foram oitavos a 14:13.0s, na frente da dupla espanhola Isidre Esteve/Txema Villalobos (Toyota Hilux). Nonos. Após Alejandro Martins que terminou em 10º ficou outra dupla lusa, João Ferreira e David Monteiro, com o jovem piloto português a fazer um excelente início de prova, tendo chegado a andar na frente entre os portugueses, no sexto lugar da geral, mas a sua Toyota Hilux Overdrive teve alguns problemas mecânicos, que o atrasaram. Ainda assim, mais uma grande prova, que terminaram a 24:33.0s da frente.

Décimo segundo lugar para Pedro Dias da Silva e Eduardo Sá (Ford EXR 5 Proto), que ficaram a menos de um minuto de João Ferreira, Jutta Kleinschmidt e Philipp Beier (Mini All 4 Racing) foram 15º na frente de Alexandre Ré e Pedro Ré (BRP Can-am Maverick XRS), que venceu entre os SSV.

20º lugar para Edgar Condenso e Antonio Serrão, (Ford EXR05 Proto) que mostraram andamento para mais, mas perderam muito tempo no dia de ontem devido a uma indisposição do navegador.

No 32º lugar terminaram Rui Carneiro e Paulo Fiúza, na estreia do piloto com o Mini All 4 Racing.

A prova está ainda a decorrer, mais informações quando possível.

Tempos Online

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado