Nacional de TT interessante e competitivo
Inicia-se na próxima sexta-feira aquele que promete vir a ser uma das mais competitivas edições dos últimos anos do agora designado Campeonato Nacional Vodafone de Todo-o-Terreno.
Após um período de alguma estagnação, mesmo de retrocesso, a competição parece, finalmente, recuperar algum do fôlego perdido nas últimas temporadas, com o primeiro sinal positivo a ser dado pela lista de inscritos da prova inaugural do calendário, a Baja Terras d’el Rei, onde estão confirmadas mais de 80 equipas nos automóveis.
Mais do que a quantidade, é a qualidade dos intervenientes que salta à vista, numa lista que junta os melhores representantes da disciplina a nível ibérico.
Vencedor da última edição da prova, o catalão Marc Blazquez, agora aos comandos de um Nissan Patrol GR, lidera a vasta comitiva espanhola, reencontrando em Monte Gordo os principais protagonistas do campeonato português.
Retomando a condução do Proto Dessoude estreado a meio da última temporada, Miguel Barbosa assume, uma vez mais, a condição de principal favorito. Já Pedro Grancha, confiante nas últimas evoluções ensaiadas pela VR2 no seu Mitsubishi Pajero DiD – a nível de motor e suspensões, mantém a fasquia elevada, e quer renovar o título. Filipe Campos aposta de novo no Mégane Proto, que sofreu algumas evoluções.
João Ramos, que não fará as provas todas, divide este ano as suas atenções pelo Campeonato Nacional e Troféu Ibérico, sendo outro dos nomes incontornáveis na luta pelas vitórias.
Rui Sousa abandona o Agrupamento T2 para retomar os comandos do protótipo estreado em 2005, agora com a denominação oficial de Isuzu Proto.
De volta às competições nacionais, Alexandre Ré poderá muito bem ser a surpresa deste campeonato, confiando em pleno no potencial competitivo do Nissan Pathfinder preparado pela espanhola Tot Curses. Outro regresso que se saúda é o de Nuno Inocêncio. Principal revelação do campeonato de 2005 (foi terceiro da geral absoluta), o piloto da Red Line Off Road Team inscreve o Pajero DiD com que disputou o último Lisboa-Dakar, com alguns melhoramentos.
Luís Costa avança para a nova época com o Land Cruiser da extinta Moletto Sport, reforçando, também ele, o extenso lote de candidatos aos lugares da frente. Hélder Oliveira, agora incluído na debutante Padock Competições, e Pedro Gameiro, ainda sem a garantia de disputar todo o campeonato, reforçam a armada Land Cruiser. De saída do TTMB, competição venceu logo no seu ano de estreia, Adruzilo Lopes cumpre no Algarve a estreia do Peugeot 306 Proto ex-Arménio Canhoto. Enfim, um leque excelente de participantes.
Todas as informações sobre a prova de abertura do Campeonato Nacional Vodafone de Todo-o-Terreno, na secção Todo-o-Terreno do site.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI