Multíplas ‘contas’ para Beja
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa à acção este fim-de-semana depois de dois meses de interregno. O campeão pode ficar a ser conhecido, mas a verdade é que as contas não se resumem à luta pelo título.
Miguel Barbosa chega à prova do Clube Beja TT na frente do Campeonato e pode muito bem fechar as contas da corrida ao ceptro. É certo que para tal terá de contar com um eventual azar de Nuno Inocêncio, mas mesmo que não o consiga nesta ronda, é muito provável que o faça depois em Castelo Branco ou o mais tardar em Portalegre.
De qualquer forma, as emoções prometem ser várias, nomeadamente no que respeita à luta pela terceira posição, já que no que respeita à segunda também ela não será afectada seja qual for o resultado que Inocêncio consiga averbar.
A luta pela terceira posição ficará a cargo de Rui Sousa e Filipe Campos, sendo certo que, pela ausência de Sousa e McRae, ambos vão subir na classificação. Até ao final da tabela antevêem-se também outros interessantes duelos, com particular destaque para os que estarão a lutar por melhorias de posições entre os dez primeiros: João Ramos (7º com 14 pontos), Hélder Oliveira e Américo Santos (ambos com 12 pontos).
No que toca ao agrupamento T1, e tal como acontece na geral, Miguel Barbosa e Nuno Inocêncio partem com a certeza de não mudarem de posições na tabela pontual, o que já não se pode dizer de Filipe Campos, Hélder Oliveira e Rui Sousa, todos eles em despique pela terceira posição.
Nos T2, Américo Santos não terá nada com que se preocupar, já que não perderá a liderança. No entanto, a luta pela segunda posição promete ser acesa. Frederico Roque conta apenas com oito pontos de margem sobre José Águas, pelo que o duelo será entre os dois será uma certeza, se bem que Adélio Machado poderá ter aqui uma palavra a dizer caso consiga importunar Águas. Forte deverá ser a luta pela quinta posição entre José Dinis Lucas e Paulo Martins, não fosse apenas um ponto a diferença entre ambos.
Quanto ao Troféu Tomaz Mello Breyner by Nissan, competição que também conta com o Rali TT Montes Alentejanos no seu calendário, Pedro Nunes vai tentar dilatar os dez pontos de vantagem que detém na frente da classificação sobre Nuno Faria. Enquanto isso, Mário Dinis Lucas deverá ter de se defender dos ataques de Pedro Patrocínio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI