Muitas movimentações para o CPTT de 2008

Por a 24 Janeiro 2008 16:03

O rebaptizado Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, com início previsto para o dia 29 de Fevereiro, em Reguengos de Monsaraz, está ainda envolto em muitas dúvidas, com muitos dos seus potenciais interessados a não terem ainda totalmente definidos os seus projectos para a nova temporada.

Muitas movimentações para o CPTT de 2008

Miguel Barbosa, o actual Campeão Nacional Absoluto, é disso exemplo, aguardando ainda com expectativa notícias mais conclusivas quanto ao futuro do Dakar, dependendo o seu futuro dos planos que a X-Raid vier a traçar no plano internacional. «Neste momento, ainda é cedo para dizer o que vou fazer.

Em todo o caso, vou na próxima semana à Alemanha reunir com os responsáveis da equipa. Só depois desse encontro é que reunirei com os meus patrocinadores e definirei os planos para este ano». No caso da aposta voltar a recair no campeonato caseiro, admite-se que Miguel Barbosa possa trocar o BMW X5 com que disputou a última baja de Portalegre por um mais competitivo e actual BMW X3 CC.

Muitas movimentações para o CPTT de 2008

Também ainda sem certezas continua Filipe Campos, que coloca mesmo a hipótese de vir a parar este ano, na medida em que não conseguiu ainda reunir qualquer apoio. «Infelizmente, as coisas não estão fáceis e a possibilidade de pendurar o capacete ainda não está afastada». De qualquer forma, tudo estará ainda dependente de uma decisão de Bernardo Moniz da Maia, que tal como no ano passado poderá viabilizar uma eventual participação do piloto portuense numa das Nissan Pick Up (03 ou 05) do Team Dessoude. Quanto ao Mégane Proto, foi já vendido para Fernando André, que assim deixará de lado o velhinho Nissan Terrano II que já pertenceu a Luís Dias.

Presenças já asseguradas no próximo CPTT são as de Pedro Grancha, na novíssima Nissan Pick Up comprada na África do Sul, dos irmãos Nuno e Francisco Inocêncio (este último, só em algumas provas, nos dois Pajero DiD, mas também do Team Motivo com José e Pedro Gameiro, sendo aqui a principal novidade a registar a vinda de uma outra Pick Up encomendada na África do Sul, que tanto poderá ficar para o pai como para o filho, ficando o outro com a Nissan ex-Marc Blazquez.

Muitas movimentações para o CPTT de 2008

Com João Ramos a manter aposta no Toyota RAV4 Proto e Miguel Farrajota a preparar-se para estrear o novo protótipo desenvolvido por Fernando Santos, com motor BMW de 3 litros diesel e carroçaria RAV4, falta apenas o que preparam Luís Costa (que se despediu do Toyota Land Cruiser ex-Moletto) e Alexandre Ré, com o aveirense a dar a entender que poderá apostar apenas «em duas ou três provas em 2008 num carro mais competitivo», ao invés de tentar viabilizar uma temporada completa.

De resto, tudo indica que Ricardo Leal dos Santos vai redireccionar o seu projecto no Dakar para o CPTT, evoluindo o BMW X5 nas pistas nacionais, enquanto Helder Oliveira se manterá como ponta-de-lança da equipa Padock Competições, no Land Cruiser do Agrupamento T1.

Por confirmar está igualmente a compra do Pajero Proto de Pedro Grancha pelo ex-motard Ricardo Amaral, mas também a possível deslocação de Edgar Condenso para a Taça Internacional FIA de Bajas, no Proto D-Max ex-Rui Sousa, acompanhando precisamente o piloto do Carregado em cinco das seis provas desta competição, onde pretende agora evoluir o novo Isuzu D-Max inscrito segundo as especificações do Agrupamento T2: «A base é sensivelmente a mesma do anterior Rodeo, só o motor é que é um pouco mais evoluído, pois já tem por base o bloco 3 litros “common-rail” da nova geração», explicou Rui Sousa.

T2 ainda mais aberto

Sem qualquer troféu monomarca, o Agrupamento T2 poderá ganhar um novo alento em 2008, numa luta que poderá ser bastante interessante de seguir, até por colocar várias marcas em confronto. Juntos na mesma equipa, Nelson Clemente (Nissan Pathfinder) e Jorge Plácido (Nissan Navara) repartirão o favoritismo com os Toyota Land Cruiser da Padock Competições e os novos Isuzu D-Max da “No Limits Off Road Team”, formação minhota que inscreverá dois carros (actualmente a ser montados na Prolama) para Carlos Elísio e Manuel Canha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado