MRacing ‘lança-se’ nos SSV na Baja TT do Pinhal
A Baja TT do Pinhal marca o arranque do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno para os Autos e marcará também o arranque oficial da atividade da MRacing no que toca aos SSV, com a Eight by MRacing. Ingredientes suficientes para que a motivação da equipa alentejana esteja ao rubro, uma vez que a Baja TT do Pinhal, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, será de extrema importância para o futuro da estrutura liderada por Manuel Russo Jr.
“É muito bom estar de volta. Finalmente começa o campeonato e este ano com bastantes novidades. Será um desafio duplo, por um lado o regresso ao Campeonato de Portugal de TT com uma viatura T2, que terá ao volante João Ferreira navegado David Monteiro num Toyota Land Cruizer, num campeonato que a MRacing já venceu por diversas vezes no passado e do qual tínhamos saudades. Por outro a estreia absoluta da nossa nova vertente no mundo do Todo-Terreno, a Eight by MRacing, onde o Luís Portela de Morais irá abrir as hostilidades aos comandos de um Can-Am. O nosso objetivo é conseguir os melhores resultados possíveis nas duas vertentes, mostrando as nossas capacidades para gerir viaturas da categoria Auto e SSV”, começou por dizer o líder da MRacing, Manuel Russo Jr.
Ainda que, como diz o povo, “Filho de Peixe, Sabe Nadar”, a Baja TT do Pinhal marca a estreia absoluta de João Ferreira no Campeonato de Portugal de TT. Filho do piloto MRacing, Paulo Rui Ferreira, o jovem piloto encontra-se motivado para esta prova: “O nosso objetivo nesta primeira prova no CPTT é aprender e evoluir etapa a etapa, tanto eu como o meu co-piloto. Temos que nos adaptar ao carro e a todas as condições externas, tentando não cometer erros. Para mim será uma expriência totalmente diferente, uma vez que é a primeira vez participo numa prova em linha. Até aqui sempre participei em provas em circuito e esse será o grande desafio”, explicou o piloto que será navegado por David Monteiro, filho de Jorge Monteiro o navegador de Paulo Rui Ferreira na Toyota Hilux.
Já na categoria SSV, e depois dos excelentes resultados obtidos no passado, Luís Portela de Morais terá a responsabilidade, mas também o orgulho, de ser o primeiro piloto a competir nesta categoria com a assistência da Eight by MRacing. “Esta será a primeira corrida com esta jovem equipa mas muito profissional e que conta com um know-how impressionante. Após um período de reflexão, decidi voltar apostar em corridas internacionais. Esta participação Baja TT do Pinhal serve acima de tudo para avaliarmos algumas evoluções que fizemos no nosso Can-Am e avaliar a sua fiabilidade. Queremos fazer o máximo número de quilómetros possível e colocar a equipa à prova para enfrentarmos os desafios internacionais que se avizinham em conjunto e ainda com mais experiência”, explicou o piloto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI