Morte de Pascal Terry no Dakar envolta em mistério

Por a 7 Janeiro 2009 17:27

O piloto tinha desaparecido no domingo, durante a segunda etapa realizada entre Santa Rosa e Puerto Madryn. No comunicado oficial é divulgado que o motard se abrigou à sombra, a cerca de 15 metros da sua moto, tirou o capacete e tinha água e comida.

Ao que se julga, o piloto da Yamaha tinha informado a organização no domingo à tarde, que tinha ficado sem gasolina, mas teria pedido gasolina a outro concorrente de modo a prosseguir. Contudo, a sua posição na estrada não se modificou e as tentativas de contactá-lo revelaram-se infrutíferas.

Entretanto, em Paris a organização foi prevenida do accionamento da “balise” – que como se sabe, serve para casos em que os pilotos se perdem, ou situações de emergência – mas a informação só “regressou” à organização, na Argentina, um dia depois, já na segunda-feira ao início da tarde.

A organização no local, em conjunto com as autoridades, iniciaram as buscas, inicialmente sem sucesso e só na noite passada foi descoberto o piloto, já sem vida:

“A morte de Pascal Terry teve lugar há vários dias e posteriormente houve um grave problema na cadeia de comunicações entre 4 e 5 de Janeiro. Para já, inexplicáveis! A informação da “balise” chegou a Paris a 4 de Janeiro de e a informação só nos chegou dia 5 ao início da tarde.”, referiu Etienne Lavigne, director do Dakar.

Muito naturalmente a polícia local vai proceder a averiguações relativamente as circunstâncias que rodeiam esta morte.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado