Miguel Barbosa vence em Reguengos
Miguel Barbosa e Miguel Ramalho chegaram à segunda vitória em duas provas no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, com a dupla do Mitsubishi Racing Lancer a superiorizar-se à concorrência num fim-de-semana ensombrado pelo acidente que vitimou o jovem Bruno Ferreira, piloto que participava na competição de quads deste Rali TT Vinhos Carmim.
João Ramos foi o primeiro líder da prova, ao vencer o Prólogo de ontem, e hoje o piloto da Toyota Hilux Overdrive estava na frente do primeiro Setor Seletivo quando sofreu um furo. O piloto do Porto desceu do primeiro ao terceiro lugar no final da manhã e Miguel Barbosa ficou no comando, com Hélder Oliveira a intrometer-se entre os dois favoritos à vitória.
À tarde, Barbosa limitou-se a gerir a sua vantagem para Oliveira e Ramos, com o piloto da Toyota a ganhar 1m43s ao líder mas a terminar a 52,8s do Racing Lancer. É o primeiro pódio do ano para João Ramos, que na Baja Rota do Douro também estava na frente da prova quando a direcção da sua Toyota cedeu. Hélder Oliveira também regressa aos pódios no CNTT, ao volante da mais antiga Nissan Navara Offroad, terminando a 1m16s de Miguel Barbosa.
Depois do segundo lugar na ronda anterior, Nuno Matos foi desta vez o quarto classificado com o Opel Mokka Proto, na frente de Paulo Rui Ferreira que se estreava ao volante da Toyota Hilux Overdrive, e de Pedro Grancha com o habitual BMW Evo X1. Lino Carapeta (Bowler) e André Amaral (Mercedes), completaram um lote de oito marcas diferentes nas oito primeiras posições. César Sequeira em 11º da geral venceu o T2. A vitória no T8 e a Solo foi para Micael Cassiano (13º da geral). Ricardo Nascimento (T3), Etelvino Carvalho (Desafio Mazda), Ricardo Sequeira (2RM), Ana Mota com Paula Fortunato (Taça TT e Senhoras) foram os restantes vencedores.
À chegada Miguel Barbosa declarou que “vitória é complicada, pelos motivos que se sabem, e por isso em primeiro lugar quero dar à família e amigos condolências e à organização uma palavra conforto. Infelizmente, não há nada para festejar e quero apenas acrescentar que foi uma corrida difícil, muito dura, cujo resultado é importante para o campeonato”.
O melhor tempo de João Ramos permitiu ao piloto do Toyota chegar ao segundo lugar por troca com Hélder Oliveira, sendo que a diferença entre ambos se cifrou em escassos 23s, Para o piloto da Toyota “ a prova ficou marcada pelo furo nos quilómetros finais do primeiro setor quando estava próximo de ter a vantagem de um minuto que era o que tínhamos definido para esta fase da corrida. A partir atrás do Miguel o nosso objetivo passou a ser lutar por conquistar o segundo lugar que era ocupado pelo Hélder. Conseguimos esse intento, não sem termos apanhado um susto mesmo quase no final quando já estávamos no pó do Mitsubishi”.
Já o terceiro classificado, Helder Oliveira, referiu à chegada: “Tinha-me proposto lutar por um lugar nos três primeiros e por isso só posso estar satisfeito com este resultado. Tive problemas com uma rótula e com o eixo dianteiro em SS1 que foram resolvidos na assistência. Parti ao ataque, mas sabia que seria sempre muito difícil lutar de igual para igual com os meus dois adversários diretos. Não houve qualquer margem para gerir e no final, com os pneus muito desgastados, não foi possível aguentar o ataque do João Ramos”.
No final da prova, não existiu a habitual festa do pódio devido ao trágico acontecimento da manhã. A próxima jornada do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno, Baja TT Cidade Europeia do Desporto – Loulé, disputa-se a 30 e 31 de Maio
CLASSIFICAÇÃO ONLINE – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI