Miguel Barbosa: “Arriscámos na estratégia e resultou…”

Por a 6 Abril 2008 11:05

A dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho terminou os dois sectores selectivos da Baja Terras d’El Rei realizados ontem perto de Monte Gordo no comando, quando ainda falta disputar mais um sector, que foi para a estrada há pouco, com cerca de 100 quilómetros. Um dia especialmente competitivo, com Miguel Barbosa e o seu principal adversário Filipe Campos, a serem protagonistas de uma excelente luta, que trouxe novamente ao Todo-o-terreno a espectacularidade da competição automóvel. Barbosa chegou ao final do dia com mais de sete minutos de vantagem, depois de uma prova muito consistente.

Os cerca de 19 segundos de vantagem que o piloto da Vodafone Liberty Seguros Team conseguiu no prólogo ontem, pouco significaram para a classificação de hoje. No final do primeiro sector, Miguel Barbosa perdia quatro segundos para Campos, mesmo que à geral continuasse na frente: “O troço era muito sinuoso e exigente para os travões. Sentimos alguns problemas nessa fase. Para além de que os pneus chegaram ao final completamente destruídos. Depois, arriscámos e ganhámos vantagem significativa para voltarmos a perdê-la numa zona a subir onde era preciso mais motor e o nosso carro, ficava claramente em desvantagem”, disse Barbosa.

Durante a assistência entre os dois sectores, Miguel Ramalho, o navegador, delineou a estratégia que viria a revelar-se vencedora: “Com os pneus a deteriorarem com tamanha facilidade, a única hipótese que via como viável era, impor um ritmo mais lento que até então para poupar as borrachas e garantir chegar ao final sem furos. Poderia ser um risco face à estratégia dos nossos adversários, mas também poderia ser um sucesso, aliás, como o foi no final. Arriscámos numa condução mais lenta mas isso teve os seus frutos”, explicou o co-piloto, satisfeito com o resultado final.

A satisfação à chegada à assistência era notória no seio de toda a equipa da Vodafone Liberty Seguros Team: “Foi um sector muito difícil. Muito sinuoso e exigente tanto no que diz respeito à condução como fisicamente. Para terem noção, fiz mais de 2500 passagens de caixa só neste troço. Muito duro”, disse Miguel Barbosa congratulando a estratégia montada pelo seu navegador.

Para amanhã, e com tamanha vantagem, a dupla campeão nacional vai gerir o andamento: “São ainda cem quilómetros que temos pela frente, mas a margem é confortável, por isso vamos tranquilos para garantir a vitória e destacarmo-nos no comando do Campeonato”, concluiu Miguel Barbosa.

Classificação após Primeira Etapa: 1º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude com 5h38m27s; 2º Filipe Campos/Jaime Baptista – BMW X3 a 7m57s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado