Maria Luís Gameiro regressa à competição no Morocco Desert Challenge

Por a 4 Abril 2025 10:25

Maria Luís Gameiro regressa à competição no Morocco Desert Challenge, que decorre de 3 a 12 de abril, após a participação no Dakar e antes do Rally Jameel na Arábia Saudita. Esta será a sua estreia no evento, encarado como um primeiro treino da temporada após a paragem desde janeiro.

A edição de 2025 promete ser a mais desafiadora de sempre, consolidando-se como o maior rali-raid de África, com mais de 1.000 participantes e uma estrutura de 200 profissionais. Maria Luís volta ao deserto entusiasmada e estreia-se na competição com o Mini T1+, enfrentando alguns dos melhores pilotos do Todo-o-Terreno.

Já tinha saudades do deserto e dos desafios que ele nos apresenta. Começa a ser já um hábito ingressar em competições cujo nível de dificuldade está em crescendo. Foi assim no Dakar e volta a ser agora no Morocco Desert Challenge. Serão oito etapas muito desafiantes, especialmente a etapa quatro, com mais de 500 km. A minha preparação física para esta prova infelizmente, por motivos de uma intervenção cirúrgica que me impossibilitou de ir ao ginásio, foi nula, mas acima de tudo estou muito contente… É muito bom regressar à competição e aos comandos do Mini. Serão mais de 3000 km por cenários fantásticos, mas muito exigentes. Estou desejosa de começar!”

O Morocco Desert Challenge teve a sua origem na Líbia em 2008 como Oil Libya Desert Challenge, mas, devido à instabilidade política, mudou-se para Marrocos em 2013, onde cresceu e se consolidou. A edição de 2025 será a maior já realizada, com um percurso de 3.150 km ao longo de 8 etapas, atravessando o país do Atlântico (Agadir) ao Mediterrâneo (Saïdia), sendo 85% em contra-relógio.

A competição começa em Agadir nos dias 3 e 4 de abril com verificações técnicas. No dia 5 de abril, o prólogo (SS1 – 83 km) servirá de aquecimento, passando por dunas leves e terrenos junto ao oceano. A partir do dia 6 de abril, as etapas ganham intensidade, com terrenos variados, dunas técnicas e desafios de navegação. A quarta etapa (SS4 – 526 km) será a mais longa, exigindo resistência e estratégia.

Nos dias finais, os competidores enfrentarão terrenos rochosos, dunas e pistas rápidas, culminando na grande final em 12 de abril, com a chegada em Ouarzazate, local icónico do filme Reino dos Céus.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ativar notificações? Sim Não, obrigado