Lamy “andou” de WRC em Fronteira
Depois de ontem, Mário Andrade ter mostrado as capacidades do bonito Renault Clio V6, um dos candidatos à vitória, antes da partida para os treinos foi a vez de Pedro Lamy, fazer alguns quilómetros com o Schmit “Peugeot” 206, um WRC “disfarçado”, da equipa Nº 29, pelo que a festa de Fronteira começou muito antes dos treinos…
Fronteira animou-se realmente muito antes de começar, já que o ACP proporcionou na 5ª feira, um concorrido co-drive com Mário Andrade, no competitivo Renault Clio V6 preparado por Gérard Monce.
Entre outros, o Presidente da Câmara de Fronteira – Dr. Pedro Lancha – que experimentou na “sua” pista, as emoções da velocidade, registando o facto com enorme agrado:
«Foi muito agradável. O piloto é bom, tal como o carro que tem uma potência excepcional. Foi um passeio seguro e só foi pena ter acontecido depois do almoço… Para quem não está habituado ainda custa um pouco!»
Antes do início dos treinos e logo a seguir às verificações – às quais compareceram nada menos que 68 equipas, foi a vez de Pedro Lamy acelerar numa “espécie” de Peugeot 206 WRC, que a equipa nr. 29 re-baptizou de Schmit 206, ficando muito agradado com o que viu:
«Foi bastante divertido. O carro tem bastante potência e só foi pena não ter dado algumas voltas mais… A pista é igualmente interessante, com zonas de muita condução e outras em que a velocidade que se atinge é elevada.
Depois dos ralis e do TT, acho que só me resta agora tentar as motos…»
Tudo a postos portanto para o início da sessão de treinos cronometrados que vai terminar perto das 18h30m. Como registo “importante”, aqui fica um pequeno “comparativo entre algumas das máquinas intervenientes…
ACP
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI