Jonah Street vence tirada; Rodrigues foi quinto
Isto porque o chileno Francisco ‘Chaleco’ Lopez (KTM) liderou quase toda a etapa, que ligava Nequém a San Rafael, tendo passado ao km 476 com 6m18s de vantagem sobre Street.
Contudo, o azar de uns é a sorte de outros, e à chegada Jonah Street foi o mais rápido, com 5m53s de avanço sobre o holandês Frans Verhoeven, que também subiu um lugar face ao reduzido andamento do piloto chileno.
Lopez, que terá sofrido algum problema, terminou em terceiro, a 7m34s do mais rápido, ao passo que David Casteau terminou em quarto, já a 9m36s.
Em quinto ficou o português Hélder Rodrigues, em mais um grande desempenho do piloto da Lagos Team, perdendo apenas 10 minutos para Street e batendo Frétigné, Ullevalesetter, Desprès e Marc Coma.
Para o líder da geral, a etapa esteve longe de ser fácil, mercê de um furo pouco depois da tomada de tempos ao km 31 que o fez perder mais de 19 minutos, dos quais recuperou cerca de sete minutos.
Portugueses lutam no top 10
Para os principais pilotos portugueses, a etapa de hoje revelou-se bastante positiva, com Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves a intrometerem-se de forma consistente no top 10. O piloto da Lagos Team foi mesmo um dos principais destaques do dia, confirmando a melhoria de forma que já vinha resgistando nas três ultimas etapas. O quinto lugar na etapa acaba por ser um excelente resultado para o piloto português.
Já Gonçalves também conseguiu colocar a sua Honda de forma regular dentro dos dez primeiros, chegando ao final da etapa em 11º, a 35m24s, em mais uma boa prestação do piloto da Repsol Honda Europe.
Quanto a Pedro Bianchi Prata, o único representante da equipa com o mesmo nome, já que Luís Ferreira não deverá ter partido para a etapa esta manhã, chegou ao fim no 35º posto, a 1h41m16s, recuperando bastante tempo na parte final.
Posições positivas na geral
Com estes resultados, os motards lusos voltam a trepar mais alguns lugares na tabela. Hélder Rodrigues é agora o sexto, a 1h17m54s do líder, que continua a ser Marc Coma. Paulo Gonçalves ascendeu a 12º, a 1h57m59s do espanhol. Bianchi Prata é 44º, a 5h53m35s.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI