João Ramos e a penalização em Idanha: “Fico revoltado porque não me informaram antes do SS2”
João Ramos deverá ser penalizado pelo Colégio de Comissários Desportivos da Baja TT de Idanha-a-Nova, perdendo uma vitória que alcançou no terreno depois de bater Miguel Barbosa no final dos dois setores seletivos deste sábado.
A confirmar-se a decisão – ainda não há um comunicado oficial – , o piloto do Porto deverá ser penalizado em duas horas por ter controlado por avanço após o primeiro setor seletivo de hoje, antes do parque de assistência. Assim, Miguel Barbosa vence em Idanha pela quarta vez consecutiva e vai discutir o título nacional com Nuno Matos e Hélder Oliveira na decisiva Baja de Portalegre.
João Ramos explicou ao AutoSport que “não parámos na zona de controlo mas o Vítor (Jesus) entregou a carta ao comissário, que a assinou com a nossa hora normal. Assumimos o erro mas como o comissário nos ‘deu’ a hora normal, não havia matéria formal para sermos penalizados. Só que esse comissário alterou a sua versão, não sei por pressão de quem, e o certo é que fomos penalizados. Eu não contesto a penalização. As regras são para se cumprir. Só contesto a forma como o comissário alterou a sua posição e, principalmente, o facto de termos estado quatro horas parados antes do SS2 e ninguém me ter informado que iria ser penalizado. Parti para a tarde ao ataque, porque tínhamos uma vantagem de apenas um segundo, corremos muitos riscos para ganhar no terreno, gastámos material e tudo desnecessariamente. Repito: estivemos quatro horas parados no parque de assistência. Fico revoltado porque não me informaram de nada antes do SS2. Com uma penalização daquelas já nem valia a pena fazer o troço”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI