Hélder Rodrigues: “Cerrei os dentes para vencer a especial”
Partindo de oitavo para a curta especial de 227 quilómetros, que ligou Córdoba a Buenos Aires, o piloto Lagos Team/TMN cumpriu a sua tarefa, para esta última etapa, que era defender o quinto lugar da geral dos ataques do norueguês Pal Ullevalseter.
O piloto privado português chegou a Buenos Aires muito feliz com o 5º lugar da geral, continuando a ser o segundo melhor português de sempre no Dakar, depois de Carlos Sousa ter conquistado a 4ª posição na edição de 2003.
Numa corrida à parte em ritmo mais cauteloso estiveram Marc Coma, Cyril Despres e ainda David Frétigné, que não tinham posições a discutir, concluindo a 31ª edição do Dakar no pódio, nesta mesma ordem.
“Foi um dia muito feliz, com uma etapa muito dura principalmente a nível psicológico. Na parte final do troço o meu pneu traseiro já acusava bastante desgaste mas cerrei os dentes porque não queria perder o 5º lugar”, começou por dizer Rodrigues.
“Queria agradecer ao meu mecânico Pedro Almeida, ao Dream Team da TMN, à minha equipa Lagos Team e também um especial obrigado aos meus mecânicos Fernando e Miguel Nabais que ficaram em Lisboa. Também um grande obrigado ao meu manager João Lagos “Júnior” pelo trabalho que fez e à Joana Lemos que sempre me deu um grande apoio e que foi a grande mentora deste projecto,” referiu o piloto, melhor representante português em prova.
O piloto de Sintra terminou regularmente no Top 10, e teve de dar o máximo e arriscar para não perder o quinto lugar absoluto das motos, apesar das condições materiais dos seus mais directos opositores serem superiores.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI