Hélder Oliveira: «Passei ao lado dum excelente resultado»
Pilotando pela primeira vez, em provas do nacional de Todo o Terreno, o Toyota Land Cruiser da equipa Padock Competições/Toyota France com o qual deveria ter competido na 30ª edição do Euromilhões Lisboa Dakar, Hélder Oliveira evidenciou mais uma vez os seus dotes de pilotagem, tendo concluído, com sucesso, um teste que visava fundamentalmente a sua próxima participação no Rallye Optic 2000 Tunisie, a prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno.
O piloto de Barcelos, que este ano optou por um programa internacional, terminou o Rali TT Esporão em segundo lugar da Categoria T2 e no sexto lugar absoluto.
No final da corrida Hélder Oliveira, que foi acompanhado por Filipe Palmeiro, estava naturalmente satisfeito, mas ao mesmo tempo a sentir que merecia mais: «O meu objectivo era terminar a corrida e ficar a conhecer o carro. Nesse aspecto cumpri na totalidade. Sinto todavia que passei ao lado de um resultado magnífico e que estou em crer que o merecia» salientou Hélder Oliveira que acrescenta:
«Na Super Especial o meu resultado ficou abaixo das expectativas mas quando a corrida começou tudo se modificou e em pouco mais de meia centena de quilómetros já tinha subido do 22º para o 8º lugar absoluto e liderava a Categoria T2, com mais de dois minutos de vantagem. Um problema de bateria deixou-nos parados no meio do troço e um puxão do boss da Padock foi suficiente para retomar a corrida. Perdi mais de quatro minutos e a liderança do T2. Estava convencido que iria conseguir recuperar e alcançar a vitória mas problemas na caixa de velocidades – fiquei só com 2ª e 3ª – e praticamente sem embraiagem impediram-me de poder forçar o andamento e chegar à vitória que, a ter acontecido, significaria também um, impensável à partida, 4º lugar absoluto», explicou o piloto.
Classificação Final: 1º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Proto Dessoude) em 3h57m21,1s; 2º Filipe Campos/Jaime Baptista (Proto Dessoude), a 1m07,3s; 3º Ricardo Santos/Rui Silva (BMW X5), a 17m52,8s; 4º Pedro Nunes/Paulo Torres (Mitsubishi Pajero), 1º T2 a 36m41,1s; 5º Miguel Farrajota/Nelson Ramos (Nissan Navara), a 38m39,1s; 6º Padock Competições – Helder Oliveira/Filipe Palmeiro (Toyota Land Cruiser), a 39m08,8s.
A2 Comunicação
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI