Helder Oliveira no Rallye da Tunísia

Por a 1 Fevereiro 2008 16:50

Frustrada que foi a participação na 30ª edição do euromilhões Lisboa-Dakar, onde iria partilhar os comandos de um Toyota Land Cruiser da equipa Padock Competições / Toyota France com Paulo Marques, o piloto de Barcelos, Helder Oliveira, já definiu o rumo das suas participações desportivas para 2008 e a sua aposta centra-se nas provas internacionais, começando pelo próximo Rallye Optic 2000 Tunisie, a prova de abertura da Taça do Mundo de Todo o Terreno que se disputa de 23 de Abril a 4 de Maio. Uma competição que este ano se estende por mais dois dias do que era habitual, de forma a englobar quatro etapas em território da Líbia.

Tal como se perspectivava para o Dakar, o piloto assume a candidatura a uma das primeiras posições da Categoria T2, num projecto que poderá ir bastante mais longe:

“A tristeza da anulação do Dakar ninguém ma tira, mas não adianta chorar sobre leite derramado e é necessário levantar a cabeça e pensar no futuro. Depois de no início desta década ter tido bastante sucesso no plano internacional e no ano passado ter regressado em bom plano ao nacional de TT, voltou agora a surgir a hipótese de competir além fronteiras e o projecto passa por pilotar o Toyota Land Cruiser T2, com que era para fazer o Dakar, sempre apoiado pela estrutura de assistência da Toyota France ” salienta Helder Oliveira que acrescenta:

“Acredito que posso lutar por um bom resultado em termos de T2. Se isso acontecer, irei manter-me com esta máquina no Rali Vodafone Transibérico que é a prova que se segue da Taça do Mundo. A partir daí, se os resultados assim o permitirem, poderei lançar-me na luta pelo título mundial. É um assunto que, todavia, terá de ser analisado com os patrocinadores pois, de momento, não existe verba para tal. De qualquer forma é sempre bom ter objectivos pelos quais lutar. O rali da Tunísia é o passo que se segue e tudo indica que será uma excelente competição e que contará com uma enorme adesão dos melhores pilotos e equipas da modalidade”, explicou o piloto.

A prova organizada pela NPO arranca em Marselha, com um prólogo nocturno, partindo depois para a Tunísia. Das nove etapas que serão disputadas em solo africano, quatro terão lugar na Líbia, país que regressa este ano ao percurso desta prova.

A2 Comunicação

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado