Hélder Oliveira: «Foi bom tendo em conta o que se passou no prólogo»
Entre a mais de meia centena de formações inscritas, Hélder Oliveira e Filipe Palmeiro completaram uma prova de altos e baixos, levando o seu Toyota Land-Cruiser ao sétimo lugar da geral, garantindo assim dois pontos que o colocam, isolado, na quarta posição do Campeonato de Pilotos.
A prova não começou da melhor maneira para a dupla. Como explica Hélder Oliveira, «tivemos um problema com o diferencial da frente durante o Prólogo e tivemos que parar duas vezes. Perdemos muito tempo com isso e no dia seguinte tivemos de partir do 13º lugar, o que não abonava muito a nosso favor uma vez que teríamos de correr atrás de concorrentes mais lentos».
No entanto, não será exagero dizer que o piloto de Barcelos apresentou um dos desempenhos mais entusiasmantes de todo o fim-de-semana. Isto porque, depois do problema mecânico na Super Especial que lhe custou tempo precioso e alguns lugares, Hélder Oliveira regressou à estrada no dia
seguinte com um ritmo surpreendente.
«O tempo estava seco e havia muito pó no ar, algo que também não ajudou muito, mas no Domingo partimos ao ataque e fizemos uma corrida muito boa», comentou, não se esquecendo no entanto de assinalar um pequeno percalço que sofreram pelo caminho: «tivemos um pequeno susto na manhã de Domingo com uma pequena saída de estrada. Estava muito pó e acabámos por cair num buraco. Não foi nada de grave, mas ainda perdemos cerca de um minuto com o sucedido.»
De volta à estrada, Hélder Oliveira e Filipe Palmeiro imprimiram um ritmo forte, e, como conta o piloto, «fomos sempre conseguindo ultrapassar, com alguns adversários a ajudar mais do que outros, e acabámos por conseguir terminar nos pontos. Confesso que, tendo em conta o que se passou no prólogo, não estava à espera de conseguir um resultado tão bom».
Classificação: 1. M. Barbosa/M. Ramalho Proto Dessude 5h34m01s; 2. Rui Sousa/Carlos Silva Isuzu Proto D-Max +1m27,52s; 3. F. Campos/Jaime Batista Nissan Dessoude +3m00,7s; 4. N. Inocêncio/S. Cosme Mitsubishi Pajero +15m52,57s; 5. B. Moniz da Maia/B. Sotto-Mayor Nissan Dessoude +15m57,43s; (…) 7. Hélder Oliveira/Filipe Palmeiro Toyota Land-Cruiser +29m15,43s
Classificação no CNTT (após quatro provas): Absoluto: 1º M. Barbosa, 36 pontos; 2º. N. Inocêncio, 26; 3º Rui Sousa, 16; 4º Hélder Oliveira, 10; J. Ramos e A. Mendes, 8; 7º A. Santos, 7; 8º L. Costa e F. Campos, 6; 10º S. Anglada, L. Carapeta e N. Clemente, 5
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI