Filipe Campos quer encerrar a época em beleza
A carreira de Filipe Campos está intimamente associada à Baja 500 Portalegre, já que das 10 vitórias absolutas, três foram conquistadas naquela que é a mais emblemática prova do todo-o-terreno nacional.
No entanto, a partir de hoje, o virtual Campeão Nacional faz recair o favoritismo em Stéphane Peterhansel, apostando em ser o melhor português e primeiro entre os privados. Aos comandos do segundo BMW X3cc com as cores da Yser, os colegas de equipa Bernardo Moniz da Maia/Joana Sottomayor visam um lugar entre os dez primeiros.
No ano de estreia daquele que foi o mais ambicioso projecto da presente temporada do todo-o-terreno nacional, a dupla Filipe Campos/Jaime Baptista cometeu a proeza de se sagrar Campeã Nacional, a uma prova do término do calendário, daí que, no próximo fim-de-semana, os pilotos do BMW X3cc encarem a Baja BP Ultimate Portalegre 500 sem qualquer tipo de pressão, apenas com “o objectivo de andarmos o mais rápido possível. Em condições normais, acreditamos que o Stéphane Peterhansel vai estar inacessível, pelo que vamos fazer tudo para secundar o piloto da Mitsubishi”.
Mas apesar da dupla Filipe Campos/Jaime Baptista prognosticar a superioridade do francês que já venceu nove edições do Dakar, isso não invalida que a Baja BP Ultimate Portalegre 500 seja encarada com menos determinação: “Não só porque gostávamos que a diferença para o Mitsubishi não fosse muito significativa, mas sobretudo porque queremos vencer entre os privados e os portugueses e isso obriga-nos a dar o nosso melhor. Aliás, é essa a nossa forma de estar em todas as provas em que participamos, pelo que esta não podia ser excepção”.
Com a história de muitas edições da Baja 500 Portalegre a ser marcada por condições atmosféricas por vezes impiedosas, os virtuais Campeões Nacionais não se mostram preocupados com a eventual aparição da chuva, ainda que Filipe Campos assuma que “preferia que os pisos se apresentassem secos ou com lama e não meio termo. Mas vamos a ver como as coisas correm, na certeza de que é uma prova que me agrada bastante, não só em termos de estrutura, de percurso, mas também de ambiente, uma vez que o público costuma aderir em grande número”.
Para os colegas de equipa, Bernardo Moniz da Maia/Joana Sottomayor, as perspectivas passam “por terminar entre os dez primeiros. Há mais pilotos candidatos aos lugares cimeiros, pelo que vamos ter a tarefa dificultada. Apesar de tudo, vamos impor o nosso ritmo e em função do desenrolar da prova logo definimos a nossa estratégia”, afirmam os pilotos do segundo BMW X3cc.
A edição de 2008 da Baja 500 Portalegre disputa-se entre os próximos dias 31 de Outubro e 2 de Novembro, com o dia de sexta-feira a ser reservado a uma super especial (prólogo), enquanto no sábado e no domingo estão previstos três sectores selectivos, com mais de 500 quilómetros de extensão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI