Mundial de Bajas/Itália: João Ferreira no pódio, triunfo de Yazeed al Rajhi
Realizou-se este fim de semana a terceira prova do Mundial de Bajas de Todo-o-Terreno, evento que contou com a presença de duas duplas portuguesas, João Ferreira/Filipe Palmeiro (Mini John Cooper Works T1+) e Francisco Barreto/Carlos Silva (Toyota Hilux T1+). O piloto do Mino terminou no pódio, e Francisco Barreto ficou pelo caminho no último SS da prova.
João Ferreira ganhou o prólogo na frente de Nasser al Attiyah (Toyota Hilux T1+), com Krzysztof Holowczyc (Mini John Cooper Works T1+) em terceiro. Francisco Barreto foi 14º.
Na SS2, Al Attiyah venceu e passou para a frente da corrida, com 12.7s de avanço para Yazeed Al Rajhi (Toyota Hilux T1+) com João Ferreira em terceiro a 5m16.8s. Francisco Barreto foi 31º no Setor Seletivo e caiu para o 30º lugar da geral.
No terceiro SS, Al Rajhi venceu e passou para a frente da corrida com 22.3s de avanço para Al Attyiah, com João Ferreira a manter-se no terceiro lugar, agora a 7m22.3s da frente. Franciso Barreto recuperava uma posição, para o 39º lugar.
Hoje, Al Rajhi voltou a vencer, com Nasser al Attiyah a atrasar-se e a perder muito tempo, terminando a prova, ainda assim, no segundo lugar, com João Ferreira a confirmar o pódio.
Nos SSV, T4, o brasileiro Cristiano Batista, que tem a seu lado Fausto Mota, num BRP Can Am Maverick XRS Turbo, venceram o T4, nas frente dos vencedores do T3, o também brasileiro Otávio Sousa, que tem o português João Ferreira ao lado, num Can Am Maverick.
Francisco Barreto/Carlos Silva (Toyota Hilux T1+) desistiram no último Setor Seletivo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI