Estreia a vencer de Adélio Machado

Por a 8 Maio 2007 10:17

Para além da luta pela vitória absoluta, a quarta ronda do campeonato viveu igualmente das sucessivas trocas de liderança do Agrupamento T2, que teve uma jornada particularmente interessante do ponto de vista competitivo.

Com o melhor tempo no Prólogo e uma liderança consolidada até ao CP2 do primeiro Sector Selectivo, os últimos 10 quilómetros da primeira ronda foram particularmente adversos para Abílio Justo, já que o piloto da Batalha não evitou uma saída de estrada que resultou num capotamento e deixou maltratada a Nissan Navara. Como resultado, o vencedor do Troféu Jimny em 2004 caiu para 30º da geral – era 13º – e penúltimo do Agrupamento T2, apenas à frente do estreante Pedro Pinto, jornalista da TVI.

Antes disso, tinha sido a vez de Américo Santos, detentor do título e actual líder, ficar pelo caminho nos primeiros 20 quilómetros, com uma rótula da Nissan Navara partida. Mesmo se o primeiro lugar no campeonato não lhe escapou, refira-se que esta foi a primeira desistência do piloto de Porto de Mós nas 12 participações que leva no Campeonato Nacional… e ao volante de um carro comprado numa sucata espanhola, depois de servir numa mina!

Com o despiste de Justo, José Dinis Lucas ascendeu ao primeiro lugar, aos comandos do Mercedes ML430, mas o piloto de Lisboa iniciou da pior forma a segunda metade da prova… imitando o primeiro líder e colocou um ponto final numa prova que lhe poderia ter rendido a segunda vitória da época, depois do Rali TT Esporão, e a escassos dois pontos de Américo Santos.

Certo e seguro esteve Adélio Machado, que transformou o terceiro lugar no final de CP2 no primeiro Sector Selectivo – onde perdia 2m07s para o mais rápido – em 6m08s de vantagem para José Miguel Ruas, relançando a sua candidatura ao título. «Tinha dito que o meu objectivo era o pódio, pelo que vencer foi ainda mais positivo e vem dar mais força à equipa para encarar a segunda metade do campeonato», declarou o vencedor.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado