Equipa Vodafone foi penalizada
Até à mudança do dia, o facto mais saliente das 24 Horas TT Vodafone – Vila de Fronteira, foi a penalização imposta à equipa Vodafone (3). Duas voltas por condução considerada anti-desportiva, atiraram a equipa para a 5ª posição, a três voltas dos comandantes que continuam a rodar a bom ritmo com o OsCar 03.
A primeira volta foi determinante e os protestos da equipa de Mário Andrade foram aceites algumas horas depois, já que a saída de pista do Renault Clio foi considerada forçada por um “toque” dado por João Ramos, imediatamente antes de assumir a liderança da corrida.
Assim, após terem visionado as imagens on-board os Comissários Desportivos decidiram mesmo penalizar a equipa com duas voltas, pelo que a tarefa ficou mais facilitada para os adversários, já que as três voltas de atraso representam agora uma desvantagem muito difícil de ultrapassar… A menos que todos os outros acabem por ter problemas…
Menos fria que em anos anteriores e também – para já – sem o arreliador nevoeiro, a noite de Fronteira começou desde já por estabilizar um pouco a classificação geral, que se mantém praticamente inalterada desde há três ou quarto horas, com os portugueses a parecerem “resignados” com as posições secundárias “deixadas vagas” pelos proto franceses.
Ainda assim, de salientar as boas provas da equipa de Paulo Martins, da Prolama e também de um carro da Mazda, precisamente o que tem aos comandos pilotos como Lígia Albuquerque ou Santos Godinho, desta feita aos comandos de um carro bastante recente no TT nacional.
Ainda antes da meia noite, algumas queixas agora por parte da equipa de João Ramos, por causa do comportamento em pista de… Mário Andrade. Pedro Matos Chaves queixou-se de muitas dificuldades em ultrapassar o Clio, que se colocou por diversas vezes a meio da pista… Hà hora a que encerramos este Press Release, ainda não se sabia se a equipa “lesada” iria ou não responder com igual protesto…
Yves Morize entrou – finalmente – nos 10 primeiros e o carro de Moniz da Maia / Filipe Campos / Joana Sottomayor / Bernardo Sottomayor entrou igualmente no Top-Ten, conseguindo ainda esta equipa colocar outro Toyota Land Cruiser – Helder Oliveira/Céu Lima/Patrick Lardeaux – à frente do grupo T2, com uma vantagem muito confortável sobre o segundo classificado.
ACP
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI