Elisabete Jacinto vence etapa na Tunísia

Por a 2 Maio 2008 17:47

A piloto do Team Oleoan / MAN Portugal cumpriu os 282 quilómetros de sector selectivo em 4h54m52s, gastando menos 9m52s que o segundo classificado dos camiões, o belga De Leeuw.

Com este resultado Elisabete Jacinto, aos comandos do MAN com o nº302, reforçou a segunda posição da classificação geral, que ocupa atrás do checo Tomas Tomecek (Tatra) desde a terceira etapa. Recorde-se que a piloto portuguesa chegou a passar pelo comando da prova, após a 2ª etapa e que desde o início da corrida lidera a classe dos camiões com menos de 10 litros de cilindrada. Suada, cansada, mas com um sorriso estampado nos rosto, Elisabete Jacinto explicou, à chegada, as razões para o seu sucesso:

“Sinto-me bem, a máquina está perfeita, por isso encaro cada etapa como um sprint e tento dar o meu melhor. Hoje fomos o terceiro camião a partir para a pista e cedo ultrapassei os belgas. Embora sabendo que é muito difícil acompanhar o ritmo do Tatra, que é um camião de outra galáxia, sabia que esta era uma etapa complicada e que ele poderia ter algumas dificuldades nas dunas. Pela nossa parte conseguimos evitar todas as ratoeiras do percurso e no último erg, lá estava ele enterrado, numa zona de difícil passagem. Para não nos acontecer o mesmo, já há algum tempo que tínhamos vindo a procurar passagens alternativas ao percurso já trilhado pelos carros, uma tarefa que tem de ser feita com muito cuidado, para não nos desviarmos da rota e não nos perdermos. Correu tudo bem e somamos mais uma vitória, o que é esplêndido”, salienta a piloto.

Classificação na 7ª etapa: 1º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Marco Cochinho (MAN), em 4h54m52s; 2º De Leeuw/Vandekerkhove/Burgelmen (MAN),a 9m32s; 3º Tomecek/Moravek/Smolka (Tatra), a 25m41s.

Classificação após a 7ª etapa: 1º Tomecek/Moravek/Smolka (Tatra), em 28h11m56s; 2º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Marco Cochinho (MAN), a 2h32m55s (1º Classe 4.2); 3º De Leeuw/Vandekerkhove/Burgelmen (MAN), a 11h12m209s. Mais classificações em www.npolive.com

Amanhã o Rali da Tunísia termina na ilha de Djerba depois de uma etapa, a nona, com 338 quilómetros e um sector selectivo de 286. Uma especial definida por Cyril Neveu como de pura pilotagem.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado