Elisabete Jacinto: “Partimos a transmissão e tivemos de improvisar”

Por a 6 Janeiro 2009 07:53

Elisabete Jacinto e os seus companheiros de equipa Álvaro Velhinho e Marco Cochinho, foram ontem obrigados a improvisar na mecânica quando, no princípio da 3ª etapa, a transmissão do MAN do Team Oleoban MAN Portugal cedeu e a equipa foi forçada a parar. Apesar do tempo perdido, Elisabete Jacinto continua a acreditar num bom resultado, até porque o andamento que conseguiu, mesmo em duas rodas motrizes, foi francamente bom.

“Começamos a etapa muito bem. Ultrapassámos vários carros e camiões que partiram à nossa frente até que começámos a ouvir um barulho e parámos para ver o que seria. Percebemos que era da transmissão e tivemos de improvisar para anular a tracção às quatro rodas. Num camião tudo é bem mais complicado de que num carro e estivemos cerca de uma hora parados “, referiu Elisabete Jacinto, que acrescenta:

“Como se este contratempo não bastasse, quando arrancámos de novo para a especial o sentinel – o sistema que avisa o concorrente que segue à nossa frente de que estamos muito próximos e que o queremos ultrapassar – deixou de funcionar. Mesmo em duas rodas motrizes fomos sempre apanhando concorrentes, mas as ultrapassagens passaram a ser muito mais difíceis. Foi pena perdermos todo este tempo, quando estávamos a andar num ritmo tão bom, mas ainda faltam muitos quilómetros de corrida e estou certa que, nos próximos dias, vamos recuperar muitas posições”, salientou a piloto.

A etapa de hoje leva os concorrentes de Jacobacci a Neuquén num total de 488 quilómetros dos quais 459 são cronometrados. No começo desta etapa, as zonas pedregosas vão exigir muito esforço particularmente dos motards. As primeiras porções de areia e os vários percursos  fora da pista encantarão os amadores. É preciso cuidado, pois o erros podem começar a custar caro. Os favoritos podem começar a aparecer.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado