David Megre: “Vim para a Sardenha acima de tudo para aprender pois queria evoluir junto com os melhores”
Ex-campeão Europeu de Bajas e pluricampeão Nacional de Todo-o-Terreno. Era esta a carta de apresentação de David Megre, à chegada à Sardenha, para disputar pela primeira vez uma prova do Campeonato do Mundo de Ralis de Todo-o-Terreno.
O piloto, natural de Coruche e estreante nestas lides, rodou praticamente toda a prova na 15ª posição, alcançando o 14º posto após a quinta e última etapa, terminado assim a 2h01m50s do vencedor, o italiano Alessandro Botturi. No final, David Megre estava satisfeito com o seu desempenho, numa prova em que o objectivo passava por aprender o máximo possível: “Vim para a Sardenha acima de tudo para aprender. Nunca fiz provas com navegação e depois de algumas experiências a nível pessoal queria poder aprender e evoluir junto com os melhores. A prova da Sardenha é a única na Europa no calendário do campeonato do mundo e com custos mais contidos, pelo que apostei nesta participação. Consegui evoluir ao longo de todos os dias de prova e estar sempre entre os quinze melhores, o que me deixa bastante satisfeito. Mostrei que posso evoluir e depois deste resultado quero estar em mais provas do campeonato…talvez em Marrocos no fecho da temporada, país onde já estive aquando do Estoril-Marraquexe.”
Aos comandos de uma KTM 450, esta participação constituiu um novo capítulo na carreira do piloto que aspira a disputar o Dakar, num futuro próximo. Em relação à Sardenha e em comparação com as provas nacionais, o piloto afirma que o rali é “completamente diferente. Este Sardegna Rally Race é mais um ‘Rally Enduro’, com zonas muito técnicas e ‘trializantes’ que obrigam a uma constante concentração com o piso e a navegação. Preciso de conseguir fazer as duas coisas em ritmo mais rápido e consegui evoluir essa técnica ao longo destes dias, mas preciso de estar em mais provas.” Com este intuito, David Megre irá marcar presença no Rali de Marrocos (3-9 de outubro), naquela que é a sexta e última prova do Campeonato do Mundo de Ralis de Todo-o-Terreno.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI