Stéphane Peterhansel vence 10ª etapa do Dakar, Peugeot mais perto da vitória!
De uma maneira ou de outra a Peugeot parece ter sempre armas para lutar pela vitória no Dakar. Stéphane Peterhansel voltou hoje a vencer, naquela que era vista como a prova de fogo desta edição, a 10ª etapa, disputada na região de Fiambala, marcada pelas dunas de areia branca e trilhos predominantemente fora de pista e que tem sido um dos pontos mais problemáticos para os concorrentes em termos de dureza no evento sul-americano. Mas facto é que a Peugeot voltou a marcar pontos e a dar um passo decisivo, salvo algum azar, para a vitória no Dakar de 2016. Nasser AL-Attiyah está no segundo lugar, a 1h00 do piloto francês, uma ‘raposa’ nestas lides que, melhor que ninguém, sabe gerir a corrida para levar o seu 2008 DKR 16 à vitória. Mas é o Dakar e nunca se sabe…
Peterhansel venceu e a marca francesa voltou a fazer uma dobradinha, com Cyril Despres a colocar o seu Peugeot 2008 DKR 16 no segundo lugar, a 8m55s do seu companheiro de equipa. Vladimir Vasilyev esteve em grande plano, sendo o terceiro mais rápido, ao volante da sua Toyota Hilux. Nani Roma, em MINI ALL4 Racing, foi quarto, a 14m33s da frente. Sébastien Loeb concluiu a etapa com o quinto melhore tempo, num dia em que voltou a atascar e, com isso, a atrasar-se. O francês ficou a 17m40s do primeiro lugar. Já Giniel De Villiers fez o quinto melhor tempo. O piloto sul-africano, ao volante da sua Toyota Hilux, ficou a 26m16s do vencedor do dia. Miroslav Zapletal fez um boa etapa, colocando o seu Hummer no sétimo lugar, a 27m46s da primeira posição. Henry Hunt, em MINI ALL4 Racing, foi oitavo, a 34m25s. No nono lugar terminou Emiliano Spataro, a 34m30s, em Renault. Leeroy Poulter, a 37m36s, em Toyota Hilux, foi 10º. Nesta dura etapa, Nasser Al-Attiyah não foi além do 14º melhor registo. O piloto do Qatar cedeu 52m25s, ficando praticamente arredado da luta pela vitória, num dia em que capotou o seu MINI ALL4 Racing, perdendo mais de meia hora com o incidente. Nota para Carlos Sainz, que abandonou devido a problemas na caixa de velocidades no seu Peugeot 2008 DKR 16.
Tempos ONLINE AQUI.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI