Peugeot fez shakedown para o Dakar 

Por a 31 Dezembro 2015 13:35

É já no próximo sábado, dia 2 de janeiro, que a Peugeot vai arrancar para o seu segundo Dakar consecutivo depois do regresso em 2015 à mítica maratona do TT.

A equipa já realizou o shakedown, em Arawak, a noroeste de Buenos Aires, naqueles que foram os últimos quiómetros das quatro duplas antes do inicio da prova – Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret (n°302), Carlos Sainz/Lucas Cruz (n°303), Sébastien Loeb/Daniel Elena (n°314) and Cyril Despres/David Castera (n°321).

Peugeot 2008 DKR 16

Para o 11 vezes vencedor do evento, Stéphane Peterhansel, a equipa está melhor preparada este ano. “No último ano houve uma boa atmosfera na equipa mas estamos ainda mais coesos este ano. Todos sabem que temos um bom potencial e uma ótima equipa. Claro que estamos ainda todos um pouco nervosos neste momento, mas o sentimento é um pouco melhor que aquele que tínhamos na mesma altura, há um ano atrás”.

Stéphane Peterhansel

Já nas palavras de Carlos Sainz: “Aguardamos todos pelo primeiro verdadeiro dia de competição (…). O carro está muito melhor, o que não nos garante nada em termos de resultado, mas irá mostrar que estamos melhor preparados. A fiabilidade é crucial no Dakar, por isso iremos ver agora onde nos iremos posicionar em relação a isso. O teste correu bem mas temos de ter cuidado porque a parte inicial do percurso não é o ideal para um carro de duas rodas motrizes como o nosso 2008 DKR.”

Quanto a Cyril Despres: “Sinto-me muito calmo. O shakedown de ontem correu muito bem. Foi muito importante, como o prólogo no sábado será crucial para nós. Irá determinar a ordem de partida. Descobri que o novo 2008 DKR é fácil de pilotar. Mas o Dakar será o meu primeiro rali com o carro.”

Já o estreante Sébastien Loeb é uma das grandes atenções da prova, revelando algum nervosismo e expetativa em relação ao que irá encontrar.  “Este é o eu primeiro Dakar, por isso, obviamente que não posso dizer que me sinto particularmente confiante. Estou perfeitamente ciente que eu e o Daniel partimos com experiência zero para este evento. Não será fácil, mas estamos aqui sobretudo para aprender. Estou a tentar não colocar demasia pressão em mim por causa disso. Vamos encarar tudo conforme surja sem tentarmos forçar as coisas, e veremos como nos corre. (…) Tenho um bom feeling com o carro e estou ansioso por descobrir como é estar a fazer etapas onde pilotamos durante 500 km e dias onde fazemos 1000 km, ao calor, e tudo o que virá com isso. Mal posso esperar por descobrir tudo isso.”

Sébastien Loeb e Carlos Sainz

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Marco 234
Marco 234
8 anos atrás

Por quanto tempo o 2008DKR16 duram? Eu aposto que só um carro chega na primeira semana ileso.

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado