Mário Patrão é o novo líder da classe Maratona

Mário Patrão assumiu a liderança da classe Maratona, numa fase em que falta apenas uma etapa para o final do Dakar de 2016.
Com a atualização dos tempos da etapa de ontem, o piloto de Seia subiu ao primeiro posto e tem agora 3m23s de vantagem para o anterior líder, Emanuel Gyenes. Esta é a recompensa pelo excelente Dakar que Patrão tem vindo a realizar, onde ao longo desta segunda semana tem subido de posições todos os dias.
Na etapa de hoje Mário Patrão foi o segundo mais rápido nesta classe, tendo cedido 15s para Gyenes. Em termos de classificação geral, o piloto luso subiu duas posições, sendo agora o 13º.
A fazer a sua quarta participação na maior prova de todo-o-terreno do mundo, a primeira aos comandos de uma KTM, Mário Patrão está muito perto de obter um importante triunfo e a sua melhor classificação geral.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Es muito grande Mário. Boa sorte para amanha.Estas em boa posição para fazeres uma grande etapa final. O Hélder também.Mantende a calma e concentração necessária nestas ocasiões. Boa sorte.
Só espero que amanhã tudo lhe corra bem.Como seria se estes pilotos portugueses tivessem apostado no Dakar quando tinham 22, 23 anos ? Se calhar neste momento estariamos aqui a discutir qual dos “nossos ” pilotos chegaria primeiro á meia duzia de vitórias . Já agora; Como sigo a prestação dos pilotos portugueses desde a primeira vez que se fizeram á areia é impressão minha ou a experiência já não é um posto ? É que basta ver a classificação de motas e carros e a prestação de alguns para se pensar que afinal isto é para quem tem a… Ler mais »
Já no ano anterior havia dito que o Mário Patrão é uma mais que provável futuro vencedor do Dakar. Tem fibra, técnica e é forte e consistente na pilotagem.