Elisabete Jacinto: “Estou tão contente como se tivesse ganhado o Africa Eco Race”
Elisabete Jacinto terminou em terceiro o África Eco Race, subindo pela quinta vez em sete participações ao pódio da categoria camião na prova. A piloto voltou a partilhar a cabine do MAN TGS com José Marques e Marco Cochinho. Os portugueses completaram os 24 quilómetros cronometrados da jornada de consagração desta prova, os quais se realizam ao longo das margens do Lago Rosa, no quinto posto dos camiões. Uma vez que este setor seletivo já não entrava na classificação final, os portugueses asseguraram a terceira posição dos T4 e o 14º lugar da classificação conjunta auto/camião.
Depois de cumprirem, em Dakar, a mítica especial que se realiza num dos cenários mais famosos das grandes competições de todo-o-terreno, Elisabete Jacinto mostrou-se feliz por chegar ao fim: “A especial de hoje foi uma festa. Mas aconteceu-nos uma situação caricata que ainda nos arrancou algumas gargalhadas no final. Saímos ao lado dos outros camiões e, como é habitual, eu tive um bom arranque. No entanto, para evitar uma grande poça de água desviámo-nos para encurtar caminho e por ironia do destino ficámos presos na lama. Esta especial é tão curta que não nos podemos dar ao luxo de perder tempo. Felizmente, o MAN que vinha atrás de nós teve a simpatia de nos puxar e ajudou-nos a sair dali. Acima de tudo estamos muito satisfeitos por chegar ao fim da nossa sétima presença nesta grande corrida.”
A edição de 2016 desta maratona africana foi considerada uma das mais difíceis dos últimos anos particularmente quando o rali entrou na Mauritânia. Para Elisabete Jacinto o balanço deste Africa Race é positivo. “Este rali foi, sem dúvida, um dos mais duros que já fiz. Por isso estamos muito contentes por chegar ao fim em terceiro lugar entre os camiões e na 14ª posição da geral. Aliás, estou tão contente como se tivesse ganhado a prova. Tivemos vários problemas ao longo de toda a prova, mas é forma como lidamos com as adversidades que dita o nosso lugar na classificação final. O Marco foi o herói deste rali. Fez muito do trabalho sozinho e foi, sem dúvida, um grande profissional. O meu navegador José Marques foi também excelente e fez um trabalho magnífico. A equipa ganhou um novo alento nesta corrida e estamos todos de parabéns.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
[…] Elisabete Jacinto: “Estou tão contente como se tivesse ganhado o Africa Eco Race” […]