Dakar: Ten Brinke lidera, Sousa 18º
Bernhard Ten Brinke, em Toyota foi um surpreendente vencedor da primeira tirada do Dakar, especial que marcou o arranque da prova deste ano. O holandês registou um crono de 06m08s, e fez menos três segundos que Carlos Sainz (Peugeot). Outra surpresa, o terceiro lugar de Xavier Pons, com a sua Ford Ranger, que bateu nomes bem mais sonantes da prova. O vencedor do ano passado, Nasser Al-Attiyah (MINI) foi quarto, na frente de Marek Dabrowski (Toyota).
O vencedor de 2014, Nani Roma foi sexto, na frente de Mikko Hirvonen. Giniel de Villiers foi oitavo com a sua Toyota Hilux, registando o mesmo crono que os restantes três pilotos da Peugeot, Stéphane Peterhansel (9º), Sébastien Loeb (10º) e Cyril Després (11º). Um dado muito curioso… Com este resultado, Ten Brinke assegurou a sua quinta vitória em especiais no Dakar. Carlos Sousa foi 18º neste arranque de Dakar.
Trataram-se apenas dos primeiros seis minutos de competição, pelo que ninguém pode tirar ilações destes resultados, já que a procissão ainda nem sequer está no adro.
Curiosamente, com estes resultados, ficaram quatro marcas distintas nos quatro primeiros lugares, Toyota, Peugeot, Ford e MINI. A primeira a repetir foi exatamente a mesma que foi mais rápida, a Toyota. No top 10 ficaram três Toyota, três Peugeot e… três MINI. Com uma Ford a completar o leque.
Boris Garafulic e Filipe Palmeiro foram 27º classificados. Robby Gordon foi apenas 25º e o colega brasileiro de Carlos Sousa, Guilherme Spinelli foi 42º. entre os Rallymen, Carlos Sainz (2º) foi naturalmente o melhor, Xavi Pons (3º), Al-Attiyah (4º), Mikko Hirvonen (7º), Sébastien Loeb (10º), Martin Prokop (14º) e Yazeed Al-Rajhi (21º) completaram o leque.
Classificação – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Boa Sorte ao Carlos Sousa, e que carregue a fundo. Contudo vejo a prova deste ano com menos chances para o nosso piloto.
Este foi só um aperitivo,amanhã já temos uma ideia melhor, de como vão estar as coisas, sorte aos tugas 😉