Dakar, Sébastien Loeb: “No final, não foi assim tão mau…”
Sébastien Loeb alcançou o quinto pódio em oito participações no Dakar, mas ainda não foi desta que o piloto do BRX Hunter da Prodrive não conseguiu garantir a vitória. Loeb venceu a última etapa, o seu quinto sucesso nesta edição de 2024, mas ainda teve de se contentar com o terceiro lugar na geral. No entanto, é um resultado positivo, uma vez que o francês quase se retirou entre Alula e Yanbu. Seja como for, mais uma resultado muito agridoce para o francês que anda desde 2016 a tentar vencer o Dakar sem o conseguir. nos primeiros anos, tinha rapidez, mas faltava-lhe experiência. Desta vez tinha tudo, carro incluído mas faltou…um pouco de sorte: “No final, é um lugar no pódio para nós. Por isso, diria que não é assim tão mau quando comparado com a situação de ontem, quando estávamos sentados numa pedra à espera do camião.
No final, não é assim tão mau, penso eu. Penso que as nossas hipóteses contra a Audi eram bastante reduzidas, quando vemos as etapas que tínhamos e que eles estavam a conduzir três carros juntos, etc. Tentámos, mas perdemos o segundo lugar e estamos em terceiro, mas finalmente estamos na linha da meta, por isso não foi assim tão mau”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O BRX parece ter alguns componentes que não têm a robustez suficiente, o Nasser estava habituado à Toyota, o Seb quando tinha carro, não tinha experiência, agora teve azar a adicionar ao carro não ser perfeito, tivesse qualquer um dos dois numa Toyota e a Audi não venceria tão facilmente, se é que vencia.
Mais que ser Loeb a necessitar de vencer o Dakar é esta prova que necessita que seja Loeb a vencê-la. Isso sim trazia algum carisma ao Dakar que parece estar tão entregue a outros interesses.