Dakar: Sébastien Loeb: “furos, ossos partidos ou outros problemas, há sempre qualquer coisa…”
Tal como sucedeu com Carlos Sainz, também Sébastien Loeb encerrou a sua participação no Dakar depois de ter sido desclassificado, o que sucedeu depois de uma inspeção técnica da FIA na sequência do aparatoso acidente na etapa 3, de hoje. O Dacia Sandrider rodava a alta velocidade até que uma irregularidade mais acentuada do terreno desequilibrou o carro que capotou várias vezes. A dupla nada sofreu, mas o carro nem por isso e o Delegado Técnico da FIA concluiu que não era seguro para a dupla manter-se em prova.
As coisas já não estavam favoráveis para Loeb depois dos problemas na primeira parte da etapa maratona, o carro ianda chegou hoje ao final da etapa apesar do sobreaquecimento do motor, mas já não vai poder iniciar a quarta etapa, amanhã. Na decisão dos comissários lê-se: “No final da terceira etapa, o roll bar do carro #219 foi inspecionado na sequência de um despiste durante o setor seletivo e foram detetados danos (…) com base no artigo 283-1 do Apêndice J, não é seguro permitir que o concorrente continue na prova”.
Desde 2016 que Loeb tenta vencer o Dakar, esta é a sua nona participação, mas ainda não vai ser desta.
Se fosse bem sucedido, Loeb seria o primeiro vencedor do Dakar ao volante de um carro novo, desde que Ari Vatanen o conseguiu quando venceu em 1991 com um Citroën ZX ainda que a equipa dirigida por Jean Todt já trabalhasse com base nas vitórias do Peugeot 205 e 405 Dakar.
Antes de começar esta prova, Loeb disse que “Há pelo menos dois anos que temos um bom desempenho, mas ainda temos de fazer tudo para ganhar pois quer se trate de furos, de ossos partidos ou de outros problemas, há sempre qualquer coisa que nos impede de ganhar. Sei que este Dakar é imprevisível e sempre um grande desafio para todos”. Pois foi, mais uma vez, o francês vai tentar de novo para o ano…
FOTO Facebook ASO Dakar
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Loeb a ser Loeb no Dakar. Andamento muito forte mas sempre muito probemas mecânicos. Parece que ainda não encontrou o ponto certo e já vão muitos anos.