Dakar: Nasser Al-Attiyah vence etapa pela quinta vez
Nasser al Attiyah (Toyota Hilux) voltou a ser o homem mais rápido do dia, na etapa 8 do Dakar 2021. O piloto da Toyota levou a melhor sobre Carlos Sainz (Mini Buggy) e Stéphane Peterhansel (Mini Buggy), que se mantém ainda na liderança, no final da etapa maratona.
Al-Attiyah venceu pela quinta vez este ano e elevou o número de vitórias em etapas no Dakar para 40. Ao fazê-lo, também recuperou mais de três minutos sobre o seu rival Stéphane Peterhansel.
A etapa começou com Al-Attiyah ao ataque. Tendo começado em quarto lugar esta manhã, Nasser Al-Attiyah estava na frente no primeiro Way Point, com uma vantagem de 16 seg. sobre Carlos Sainz e 27seg sobre o vencedor de ontem Yazeed Al Rajhi (Toyota). Quanto a Stéphane Peterhansel, tinha um atraso de 30 seg.
No segundo Way Point, Nasser Al-Attiyah liderava com um minuto de vantagem na frente de Sainz e Peterhansel. Cyril Despres (Peugeot DKR 3008), que teve ontem o seu melhor resultado do ano, estava na quinta posição, aproximadamente 2’30” atrás do líder .
A etapa complicou-se para Yazeed Al-Rajhi que começou a perder tempo a meio da etapa, tal como Sébastien Loeb (BRX Hunter 4×4). Loeb começou em 32º lugar e tinha tido um excelente início, alcançando o primeiro Way Point na nona posição, apenas 2’18” atrás do líder Al-Attiyah. No entanto, após 43 km aproximadamente, o francês ficou novamente parado com um problema mecânico.
Peterhansel passou para a liderança após 190 km, mas apenas por dez segundos à frente de Nasser Al-Attiyah e 50 seg. na frente de Carlos Sainz. Despres e o seu co-piloto Mike Horn ocupavam o quarto lugar, quase quatro minutos atrás do então líder.
Após 225 km, Nasser Al-Attiyah estava novamente na frente, com uma vantagem de 25 seg. sobre Carlos Sainz. Apenas 32 seg. atrás, estava Peterhansel que seguia sem pressão pois Despres não encurtou distâncias.
O qatari manteve-se na liderança da prova até cruzar a linha de meta com 52 segundos de vantagem para Sainz e três minutos para Peterhansel. O francês, apesar de perder muito tempo, mantém-se na frente do Dakar, com 4:50 de vantagem para Al-Attiyah. Sainz está a 39 minutos.
Em atualização
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E Ricardo Porém entrou no top 20 da classificação geral 👏💪