Dakar, Etapa 8, SSV T3: Chaleco Lopez a caminho do triunfo
A etapa 7 dos SSV T3 podem ter definido decisivamente o vencedor desta edição do Dakar já que depois de vários dias em que a diferença entre Chaleco Lopez e o sueco Sebastian Eriksson se ter fixado à volta dos vinte minutos, eis que problemas mecânicos no Can Am Maverick X3 do sueco o fazem perder 1h13m43s, ficando por isso afastado da luta pelo triunfo, já que ficou a 1h24m05s do líder. A corrida, que estava tão equilibrada, mas pode ter ficado resolvida, se é que no Dakar algo pode ficar resolvido antes da meta.
Se os dois primeiros lugares da classificação têm sido ocupados por Chaleco Lopez e Sebastian Eriksson, já o terceiro lugar tem mudado de mãos.
Primeiro foi Pavel Lebedev, já depois de Seth Quintero ter tido problemas, depois foi a vez de Philippe Pinchedez, e por fim Cristina Gutierrez, mas a 2h12m40s.
Na geral seguem-se Fernando Alvarez (South Racing Can-Am) 26 minutos mais atrás a 2h 38m19s do líder, no quinto posto Santiago Navarro (FN Speed Team) a outras duas horas a 4h31m52s e no sexto posto Pavel Lebedev (MSK Rally Team) a 4h56m04s da frente.
A prova começou com um novo episódio do ‘Seth Quintero Show’, mas ‘Chaleco’ López andava por perto a 1m58s do jovem norte americano na geral.
Na etapa 2, Guillaume De Mevius realizou uma verdadeira façanha vencendo a etapa, no dia em que o diferencial do seu SSV deixou Seth Quintero apeado, a 30 km da chegada.
Na etapa 3, Seth Quintero tentou esquecer a sua decepção (quando perdeu várias horas devido a um problema mecânico) com uma grande exibição, vencendo a etapa, o que voltou a fazer nos dias seguintes. Volta a vencer a etapa 4 enquanto Chaleco López conseguia uma vantagem de 20 minutos sobre o seu companheiro de equipa na South Racing, Sebastian Eriksson. Novos triunfos de Seth Quintero nas etapa 5, 6, 7 e 8. Na etapa 8, Eriksson recuperou algum tempo a Chaleco Lopez, mas a quatro dias do fim, em andamento normal a diferença não se recupera.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI