Dakar, Etapa 2, Challenger: Gonçalo Guerreiro mantém perseguição ao líder, Nicolas Cavigliasso
Apesar de uma penalização por excesso de velocidade numa zona controlada, Nicolas Cavigliasso/Valentina Pertegarini (Taurus T3 Max) dilataram a sua liderança nos Challenger, tendo agora 6m20s de avanço para Gonçalo Guerreiro/Cadu Sachs ( Taurus T3 Max) com Corbin Leaverton/Taye Perry (Taurus T3 Max) em terceiro a 18m24s da frente. Paul Spierings/J. Van Der Stelt (Taurus T3 Max) são quartos a 23m48s, seguindo-se Pau Navarro/Lisandro Herrera (Taurus T3 Max) a 27m37s. Luis Portela Morais/David Megre (Grallyteam OT3) da G Rally Team subiram da 14ª para a oitava posição da geral.
Fazendo o filme do dia nos Challenger, seis duplas chegaram ontem à zona de paragem D, conseguindo os melhores tempos provisórios. O argentino Nicolás Cavigliasso liderava à frente do holandês Paul Spierings (3m50s atrás), do espanhol Pau Navarro (+6m28s’ atrás), da saudita Dania Akeel (+8m01s’ atrás), do português Gonçalo Guerreiro (+12m24ss) e do americano Corbin Leaverton (+12m50s).
Paul Spierings tinha perdido algumas dezenas de segundos para Nicolás Cavigliasso, mas o holandês recuperou tempo em relação ao argentino. A diferença baixou de 4m00s’ (na zona de paragem E) para 3m’28s (na zona de paragem F). A vitória nesta especial da classe Challenger parecia estar a ser disputada entre o Taurus BBR e o veículo da Rebellion & Spierings.
Após 739 Km, Nicolás Cavigliasso tinha apenas 16 segundos de vantagem sobre Paul Spierings na especial da classe Challenger, com o holandês arecuperar rapidamente terreno sobre o argentino, que liderava desde a marca dos 169 quilómetros. Spierings estava à procura da primeira vitória da sua carreira no Dakar.
Depois de Gonçalo Guerreiro e Nicolás Cavigliasso, Paul Spierings era o terceiro piloto Challenger a liderar a etapa.
O holandês assumiu a liderança ao fim de 782 quilómetros, com 1m16s de vantagem sobre Cavigliasso.
O duelo entre Nicolás Cavigliasso e Paul Spierings foi finalmente ganho pelo argentino, que tinha vencido a etapa 2 por 2m58s, se não fosse, mais tarde, penalizado. Cavigliasso recebeu uma penalização de 3 minutos por excesso de velocidade, privando o argentino da vitória, o que significou que Paul Spierings venceu a tirada por apenas 2 segundos. Spierings, a disputar o seu 7º Dakar, tornou-se o primeiro neerlandês a vencer na classe Challenger.
Dos restantes portugueses falaremos em artigo à parte.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI