Dakar, Etapa 12, SSV/T4: Michal Goczal bate Rokas Baciuska por 13 segundos
São 13 segundos que separam os dois primeiros classificados da etapa 12 na classe T4, uma diferença ao cronómetro ainda mais curta do que a de ontem. Desta feita foi a dupla polaca Michal Goczal/Szymon Gospodarczyk (Brp Can-Am Maverick Xrs Turbo/Energylandia Rally Team) que terminou o dia com o melhor tempo (2:19:07s), triunfando na frente de Rokas Baciuska/Oriol Vidal Montijano (Brp Can-Am Maverick Xrs Turbo/Red Bull Can-Am Factory Racing), que assim mantém a liderança da classificação geral.
A dupla Marek Goczal/Maciej Marton (Brp Can-Am Maverick Xrs Turbo/Energylandia Rally Team) foi terceira classificada a 2:38s dos vencedores, enquanto Eryk Goczal/Oriol Mena (Brp Can-Am Maverick Xrs Turbo/Energylandia Rally Team) foram os quartos classificados a 3:39s da frente e Gerard Farres Guell/Diego Ortega Gil (Brp Can-Am Maverick Xrs Turbo/South Racing Can-Am) fecharam os cinco primeiros da etapa 12, com uma diferença de 4:33s.
Na classificação geral dos T4, Rokas Baciuska continua líder e ganhou tempo aos seus mais diretos perseguidores, que são Eryk Goczal e Marek Goczal, a 7:43s e 16:43s, respetivamente. Jeremias Gonzalez Ferioli/Pedro Gonzalo Rinaldi (Brp Can-Am Maverick Xrs Turbo/South Racing Can-Am) ocupam o quarto posto da geral – tendo sido 13º na etapa a 12:19s do vencedor – e Gerard Farres Guell é o quinto.
Pedro Bianchi Prata, a navegar Bruno Conti, terminou no 10º posto da etapa (+8:49s), seguindo na sexta posição da classificação geral entre os T4.
Filme da etapa
Rokas Baciuška reforçou a sua posição como líder geral da classificação na etapa de ontem, apesar de Eryk Goczał estar a menos de cinco minutos, no segundo posto. Os dois rivais foram os dois primeiros pilotos da classe T4 a começar hoje, mas foi Michal Gozcał que passou com o melhor tempo no ‘waypoint’ ao quilómetro 87, com uma vantagem de 7 segundos sobre Baciuška e 38 segundos sobre Yasir Seaidan, que tinha liderado o pelotão no anterior ponto de controlo. Eryk Gozcał tinha concedido mais de quatro minutos.
Rokas Baciuška conseguiu terminar a etapa com o segundo melhor tempo, apenas 13 segundos atrás de Michal Goczał, que manteve o seu ritmo na etapa. Embora não tenha conquistado a vitória, o lituano aumentou ligeiramente a diferença na liderança da classificação geral, ao terminar 3 minutos à frente de Eryk Goczał.
Michał Goczał ganhou a sua primeira etapa neste Dakar.
(em atualização)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI