Dakar, Etapa 1: Al Attiyah na frente, Loeb já perde tempo…
Os responsáveis pelo Dakar, a ASO não quiseram perder tempo e apesar de curta, a primeira especial da prova já está a fazer ‘vítimas’, pois Sébastien Loeb e Carlos Sousa perderam mais de 5m30s para o vencedor da tirada, Nasser al-Attiyah. Apesar da curta quilometragem, os Toyota surgiram em grande, já que foi Bernard Ten Brinke a colocar a sua Toyota Hilux no segundo lugar, ainda que a 25s do seu companheiro de equipa. O terceiro lugar é uma surpresa, com Nicolas Fuchs a ser terceiro com o seu Borgward (que mais não é que um Mitsubishi Racing Lancer ‘disfarçado’), a 34s de Attiyah. Há sempre quem queira aparecer de imediato e o peruano esteve bastante bem, pois quis brilhar em casa.
Sébastien Loeb teve problemas com os travões do seu Peugeot, com apenas 3 Km de especial, ficou só com travão de mão, e por isso perdeu mais de cinco minutos para Nasser Al-Attiyah. Mas os seus colegas de equipa ficaram todos fora do top 10. Carlos Sousa, como já se percebeu, também não começou bem, pois perdeu ainda mais tempo que Loeb, 5,48s, por motivos para já ainda desconhecidos, ou simplesmente porque nada quis arriscar, já que ainda foi mais rápido que o seu colega de equipa, Emiliano Spataro, que perdeu 7m30s.
Bryce Menzies colocou o seu buggy Mini da X-Raid na quarta posição, na frente de Nani Roma, com o Mini all4 Racing da X-Raid. Seguiram-se Giniel De Villiers (Toyota), Lucio Alvarez (Overdrive Toyota), o primeiro que ficou a mais de um minuto de Attiyah. A fechar o top 10 ficaram Mikko Hirvonen (Buggy Mini X-Raid) e Jakub Przygonski, (Mini All4 Racing).
A etapa também não correu bem a Stephane Peterhansel (Peugeot 3008 DKR Maxi), que distou mais de dois minutos da frente, com Boris Garafulic e Filipe Palmeiro a serem 12º com o Mini all4 Racing da X-Raid. Aliás, as coisas correram para lá de mal aos Peugeot, que ficaram todos fora do top 10. Cyril Despres foi 15º na frente de Carlos Sainz.
O Toyota de André Villas-boas e Ruben Faria aparece para já na 46ª posição, mais a tirada ainda não terminou para muitos.
Classificação Online – CLIQUE AQUI
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“Sébastien Loeb teve problemas com os travões…”
Digam-me como é possível isto após milhares Kms de testes????
3 KM??? por favor!!!!!!!!