Dakar: Dez minutos de penalização para Carlos Sainz
Escapou de boa! Carlos Sainz foi penalizado em dez minutos devido ao seu incidente com Kees Koolen, piloto dos quad, ficando por isso com um pouco menos de uma hora de avanço para Nasser Al-Attiyah, segundo da geral.
Quem o confirmou foi Bruno Famin, Diretor da Peugeot, que também revelou que pretendem apelar. Depois de várias horas de audições a Sainz, Lucas Cruz e Bruno Famin, os Comissários decidiram penalizar o espanhol em dez minutos, segundo Famin, por “mau comportamento”. Para já há somente a intenção de apelar, há tempo para o fazer, e a decisão poderá durar várias semanas, porque é o Tribunal de Apelo da FIA em Paris que decide. Não é a primeira vez que sucede, nem será a última…
Em declarações ao AS, Sainz assegura que não bateu no quad: “Era uma zona de muita lama, acionei o sentinel, vejo que ele me vê, ele sai da pista, e nesse momento acelero, quando ele sai da pista perde o controlo, volta para a pista e eu não lhe acerto por milagre. Mas não lhe toquei. O meu carro não tem qualquer impacto e se lhe acertasse desintegrava-o, tinha sido muito pior” disse Sainz. Mas a sua versão não convenceu totalmente os Comissários, e por isso os dez minutos, passando a ter somente 56 minutos de avanço para o Toyota de Al Attiyah.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Claro que devem apelar! cabe na cabeça de alguém dar uma penalização de 10 minutos a um Peugeot? Eu acho que a FIA deve rever esta situação, e dar pelo menos 10 minutos de bónus ao Sainz pelo tempo que perdeu a ultrapassar o desgraçado.
Equipa francesa (Peugeot ainda por cima), organização francesa, FIA francesa com presidente que já foi director da Peugeot, em Paris francesa, com novo director francês para os ralis, acabadinho de sair de uma equipa da PSA…