Dakar, Challenger, Etapa 2/Km 373: Cavigliasso, lidera, Guerreiro atrasou-se…

Por a 5 Janeiro 2025 12:01

Nos Challenger, Nicolas Cavigliasso/Valentina Pertegarini (Taurus T3 Max) lideram, 5m03s na frente de Pau Navarro /Lisandro Herrera (Taurus T3 Max). Gonçalo Guerreiro/Cadu Sachs (Taurus T3 Max) são paenas quintos a 11m47s.

Guerreiro passou o quilómetro 42 com o melhor tempo até esse momento, com 7 segundos de vantagem sobre Nicolás Cavigliasso. Pau Navarro era o terceiro a 17 segundos, com Abdulaziz Al-Kuwari e Dania Akeel a completarem o top 5. Corbin ultrapassava a marca de um minuto.

No Km 136, Gonçalo Guerreiro continuava a liderar, na altura com 44 segundos de vantagem sobre o seu colega de equipa no Red Bull Off-Road Junior, Corbin Leaverton. Nicolás Cavigliasso era terceiro a pouco mais de um minuto.

No quilómetro 231, Dania Akeel, também ao volante de um Taurus, ocupava o segundo lugar provisório, a apenas 41 segundos de Nicolás Cavigliasso. A piloto saudita, que tem como objetivo um lugar no pódio neste Dakar, continua a mostrar-se em boa forma depois de ter sido quinta no W2RC no ano passado. No entanto, a história é diferente para Gonçalo Guerreiro. O estreante português, que liderou as três primeiras verificações de tempo, passou a perder quase 9 minutos e a cair para o décimo lugar.

Nos SSV, Xavier de Soultrait/Martin Bonnet (Polaris RZR Pro R Sport) lideram 2m53s na frente de B. Heger/M.Eddy (Polaris RZR Pro R Sport)  da Sébastien Loeb Racing, com Alexandre Pinto/Bernardo Oliveira (Can-Am Maverick XRS Turbo RR) em quarto a 13m35s e Joao Dias-Gonçalo Reis (Brp Can-Am Maverick XRS Turbo RR/Santag Racing logo a seguir a 18m30s.

Fazendo o filme do dia, Xavier De Soultrait ficou cedo sob pressão. Foi o primeiro piloto a sair do palanque esta manhã, passou o km 42 com 14 segundos de vantagem sobre “Chaleco” López e Jeremías González Ferioli. Nesse momento, pouco mais de meio minuto separava os 7 primeiros.

A Km 136, Jeremías González Ferioli tinha 31 segundos de vantagem sobre Xavier de Soultrait. Brock Heger estava a mais de dois minutos de distância, em terceiro lugar. Florent Vayssade, um dos três pilotos da Sébastien Loeb Racing, que estava em quarto lugar na última tomada de tempo e chegou ao CP1 onde o seu Iritrack, que falhou, foi trocado.

Ao Km 231, Brock Heger estava de volta à liderança com Xavier de Soultrait 54 segundos atrás. Jeremías González Ferioli estava em terceiro lugar, a 55 segundos. De Soultrait tinha uma confortável vantagem de 12 minutos sobre Heger e “Chaleco” López na classificação virtual.

Chaleco López e Jeremías González Ferioli pararam no km 239 e no km 242. Os dois pilotos da Can-Am estavam em terceiro e quarto lugar na classificação virtual. A dupla da Polaris, Xavier de Soultrait e Brock Heger, beneficiou com o seu infortúnio.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado